Zorin OS 18 atrai multidão de ex-usuários do Windows

Com timing perfeito e lançamento direcionado a um público alvo estratégico, o Zorin OS 18 bateu recorde de downloads. A maioria vindo do Windows.

8 curtidas

Legal. Vou ver como está numa vm.

O ruim de atrair usuários de Windows é que muitos tem a mentalidade de usuário Windows; e na primeira dificuldade irão criticar o sistema, sem antes buscar alguma solução em fóruns ou sites de tecnologia. O cara chega lá, e vê que seu teclado RGB não tem software para Linux, ou que sua webcam ou microfone pra ser configurada precisa de outro app e por aí vai… eu já cansei de instalar Mint e até mesmo Zorin OS e a pessoa depois mudar pra um piratex somente porque não tem Office da M$.

Mesmo assim é expressivo ter mais de 100.000 dowloads e subindo em tão pouco tempo; espero também que tenham alguma forma de quantificar quem ficou mais de 2-3 ou 4 semanas utilizando, porque mais importante que baixar e testar é utilizar por médio e longo prazo.

Não sei as métricas do pessoal do Zorin OS mas se destas novas instalações 10-15% manter-se no uso por pelo menos 2-4 meses acho que estariam bem satisfeitos com o trabalho.

4 curtidas