O Firefox é o navegador padrão da maioria das distros Linux conhecidas. Mas agora, não mais do Zorin OS 17.3. Confira mais sobre essa e outras novidades da mais recente atualização da distro!
Maior loucura ter colocado o Brave como padrão sabendo que e pior que o proprio Firefox, mas no fim e alguma coisa “pra baixar o Chrome” kkkkkk
taí uma coisa que não entendo. no android, por exemplo, a gente concorda com um monte de licença, inclusive explicando ou não o que é coletado, e ninguém dá chilique, tem faniquito. no windows, idem. mas foi colocar um aviso do que o FF coleta que o open source veio abaixo. ;-/
O engraçado é que basicamente o Firefox só disse q vai fazer algo que todos os outros navegadores já fazem (mas não dizem). Enfim, o velho e “bom” xilique da comunidade xiita do Linux.
Nada contra, afinal, as distros podem colocar o que quiser e como quiser mais nesse caso foi pura picuinha mesmo relacionados ao “termos de uso do Firefox” e fica mais engraçados dizendo estão preocupados com privacidade colocando um navegador base chromium ainda mais o Brave.
Mas qual a alternativa? Tipo, eu uso o Librewolf, que é literalmente um Firefox mais privativo, mas que para o público geral não seria uma opção tão adequada devido a certas modificadas que o projeto faz.
Pois é, e o próprio Brave faz o mesmo, até mais. Nada errado em querer fugir de rastreamento e ser mais privativo, mas o Firefox não está fazendo nada de novo, e ainda é um bom navegador.
Tem o próprio Firefox, Chromium, Gnome WEB, falkon ou os próprios forks do Firefox
Colocar um navegador cheio de escândalos como Brave browser leaks onion addresses in DNS traffic | ZDNET
Brave browser found to leak users' Tor dark web activity | TechRadar
Na qual põe o usuário em risco
primeiramente, é tolo quem crê que há “anonimato” na web. nada do que você faz fica anônimo. Pode viajar na rede Tor à vontade e descuidar dos cookies etc e tal.
Aproveitaram-se do burburinho com o Firefox para fazer um acordo com a Brave Software. Não duvido que o acordo seja comercial, porque de outra forma não faria sentido colocar um navegador proprietário como padrão enquanto existe o Chromium.
Utilizei esse burburinho para testar outro navegador, o Zen: https://zen-browser.app/
Interessante. Vou dar uma olhada.
O que você achou dele?
Eu to gostando, conceito diferente, barras laterais, favoritos diferentes…me adaptando
Tenho um pouco de preguiça de testar coisas muito diferentes, mas vou dar uma boa olhada nele. Obrigado pela resposta.