Zorin OS 17.3 deixa Firefox de lado e melhora a conectividade

O Firefox é o navegador padrão da maioria das distros Linux conhecidas. Mas agora, não mais do Zorin OS 17.3. Confira mais sobre essa e outras novidades da mais recente atualização da distro!

3 curtidas

Maior loucura ter colocado o Brave como padrão sabendo que e pior que o proprio Firefox, mas no fim e alguma coisa “pra baixar o Chrome” kkkkkk

4 curtidas

taí uma coisa que não entendo. no android, por exemplo, a gente concorda com um monte de licença, inclusive explicando ou não o que é coletado, e ninguém dá chilique, tem faniquito. no windows, idem. mas foi colocar um aviso do que o FF coleta que o open source veio abaixo. ;-/

16 curtidas

O engraçado é que basicamente o Firefox só disse q vai fazer algo que todos os outros navegadores já fazem (mas não dizem). Enfim, o velho e “bom” xilique da comunidade xiita do Linux.

9 curtidas

Nada contra, afinal, as distros podem colocar o que quiser e como quiser mais nesse caso foi pura picuinha mesmo relacionados ao “termos de uso do Firefox” e fica mais engraçados dizendo estão preocupados com privacidade colocando um navegador base chromium ainda mais o Brave.

2 curtidas

Mas qual a alternativa? Tipo, eu uso o Librewolf, que é literalmente um Firefox mais privativo, mas que para o público geral não seria uma opção tão adequada devido a certas modificadas que o projeto faz.

Pois é, e o próprio Brave faz o mesmo, até mais. Nada errado em querer fugir de rastreamento e ser mais privativo, mas o Firefox não está fazendo nada de novo, e ainda é um bom navegador.

1 curtida

Tem o próprio Firefox, Chromium, Gnome WEB, falkon ou os próprios forks do Firefox
Colocar um navegador cheio de escândalos como Brave browser leaks onion addresses in DNS traffic | ZDNET
Brave browser found to leak users' Tor dark web activity | TechRadar
Na qual põe o usuário em risco

3 curtidas

primeiramente, é tolo quem crê que há “anonimato” na web. nada do que você faz fica anônimo. Pode viajar na rede Tor à vontade e descuidar dos cookies etc e tal.

2 curtidas

Aproveitaram-se do burburinho com o Firefox para fazer um acordo com a Brave Software. Não duvido que o acordo seja comercial, porque de outra forma não faria sentido colocar um navegador proprietário como padrão enquanto existe o Chromium.

5 curtidas

Utilizei esse burburinho para testar outro navegador, o Zen: https://zen-browser.app/

Interessante. Vou dar uma olhada.
O que você achou dele?

Eu to gostando, conceito diferente, barras laterais, favoritos diferentes…me adaptando

1 curtida

Tenho um pouco de preguiça de testar coisas muito diferentes, mas vou dar uma boa olhada nele. Obrigado pela resposta.

1 curtida