Zorin OS 16 chega com novos produtos e uma nova abordagem

Zorin OS 16 chega com novos produtos e uma nova abordagem - Diolinux

O Zorin OS 16 acabou de chegar trazendo várias melhorias no sistema e uma nova versão para empresas. Confira as novidades!

14 curtidas

Já corri pra baixar

2 curtidas

Já faz algum tempo que adotei o Zorin. A princípio não me interessava porque falavam que era pra iniciantes, então eu pensei que fosse ‘amarrado’, sem poder customizar o que me interessava. Superei o preconceito e instalei. Não saiu mais da minha máquina. Simples, bonito, estável e funcional. O que pode ser melhor?

8 curtidas

Zorin OS merece atenção.
Elementary OS não.
Estou sendo carrasco e cagando regra? Não.
Só estou vendo esse sistema evoluir e de fato ser bonito e agradável de usar.
Talvez minha fala sirva para o Mint

4 curtidas

Mudei as máquinas da escola que trabalhei, antes da Pandemia, tudo para o Zorin OS Lite. Voltaram a vida aqueles positivos de 4gb de ram.

2 curtidas

Esse zorin esta excelente e a matéria sobre ele também, aguardo o video no YouTube.

Oh Maravilha, já estou baixando aqui. Acabei de receber a noticia. :v: :nerd_face: :v:

1 curtida

vou experimentar o lite no meu notebook, mas tentei utilizar a versão anterior e não me adaptei bem. atualmente mint cinnamon e win10

Zorin OS 16 foi oficialmente lançado faz exatamente uma hora. Mas venho aqui não com um anúncio mas com uma dúvida. Para atualizar o Zorin é necessário reinstalar o SO ou é possível atualizar mais fácil e simplesmente? Se for possível, como?

3 curtidas

Percebi que os mirrors do Zorin estão muito lentos, talvez por causa da alta demanda. O Zorin também não tem um torrent oficial. De qualquer forma, eu baixei a ISO mais atualizada (17/08/2021) e fiz o upload no Google Drive, para quem quiser baixar de maneira mais rápida.

Download

9 curtidas

Realmente estão bem lentos mas consegui baixar em um dos mirrors Europeus ( Copenhagen, Denmark ).

Até o momento o Zorin esta recebendo o prêmio de distro do ano.

3 curtidas

Achei bem interessante, gostei. Mas pra mim o que pega é o Gnome. Prefiro muito mais o KDE.

4 curtidas

MUITÍSSIMO grato!

1 curtida

Vou baixar para testar em VM.
Já havia testado em VM o 15 e só não virou principal pela base do 18.04
O que as vezes me deixa com um pé atrás é se essa demora em relação ao lancamento da versão do Ubuntu é uma constante no projeto.

1 curtida

Instalei a versão anterior no note do meu pai na segunda rs
É um bom note, core i3, 4gb, mas sem SDD, o windows fica inviável em HDD.
Ele se adaptou muito bem, me surpreendi, só a impressora que não funcionou imediatamente, em que pese o sistema tenha a reconhecido ela não imprime. Ele vai trazer a máquina para eu tentar consertar.
Alguém tem alguma dica para me adiantar? É HP…

É…tirar um final de semana pra instalar esse lindão Zorin 16 na minha máquina principal !

Achei interessante isso no fórum deles :eyes: :eyes:

2 curtidas

Alguém que instalou está conseguindo usar os gestos de 3 dedos no touchpad? Comigo só funciona o gesto com 4 dedos para alternar entre áreas de trabalho.

1 curtida

O pacote HPLIP está instalado? Ele lida muito melhor com as impressoras HP que CUPS e o adm de impressoras do Gnome…

1 curtida

Não estava, busquei alguns tutoriais na internet e tentei instalar, mas no final deu um pequeno erro de dependências. Tive que sair em seguida da casa dele para trabalhar.
Se tiver algum tutorial de instalação pra mim, ou um arquivo executável para eu não precisar do terminal eu ficaria extremamente grato.
Ele usa somente para editar documentos, imprimir e navegar, e o sistema ficou muito bom no note dele, falta só eu arrumar esse problema da impressora

1 curtida