Zorin OS 16 Beta será lançado na próxima semana!

Lembra bastante o Android, só que numa versão desktop. Muito interessante, indeed. Se colocar um blurzinho nessa parte, vai ficar bonitão.

1 curtida

Algo que ainda não entendi é que no ícone do menu tem um “foguete”, não quer que eu faça um nesse estilo mas com o ícone do sistema?

Mais um papel de parede, que grande expectativa.

Pra mim o Zorin OS é um dos sistemas operacionais com ambiente mais comercial, mais conciso e prático de todos. O layout é muito bem feito e o contrário que alguns disseram, acho o tema dark de longe o melhor. Esse lance de tonalizar o sistema com uma cor de preferência, dá um charme e personalidade sem igual.

O grande problema do Zorin é o Gnome muito desatualizado o que faz o sistema não ser tão fluido como os demais, sem falar nos aplicativos. Faz tempo que estou ancioso e à espera da versão 16, mas não posso negar que a demora deles em atualizar o sistema, me cria incerteza se eles passarão a oferecer mais eficiência nesse tipo de suporte. Ser LTS não justifica um OS ainda ter um Gnome 3.30.

3 curtidas

It’s Time !! :eyes::eyes::eyes:
Screenshot_20210412-184041

1 curtida

Está se referindo a logo?
Tentei mas não ficou bom.

Ah, entendi.

No meu caso, dói a visão, mas o q realmente importa é: quer usar o Zorin no modo dark e não gostou, simplesmente dá uma pesquisada e use aquele q + gostar, como eu fiz por algum tempo.

Oh boy, o Zorin os é lindo. Bem fluido e bem otimizado, uma das melhores distros por aí mesmo se você for um “power-user”. Só perde pro pop os na minha opinião. E como de costume, nenhuma das duas roda no meu pc :frowning_face:

3???

“Faltam só 3 anos para o lançamento do Zorin 16. Aguarde!”

O Zorin Os é muito bom mesmo, um sistema beem estpavel, não quebra na sua frente, apesar de usar o Gnome um pouco antigo, acho que não tira o brilho do sistema.

No fórum, muitos comentam que a equipe do Zorin, peca é na questão de comunicação: Falam muito pouco no que eles estão trabalhando, as novidades e recursos que iram trazer ao sistema, correção de bugs, conversar no fórum, os dois irmão que criaram o Zorin, costumam conversar no fórum.

Mas tirando esse detalhe, que eles podem consertar, o Zorin Os, é um projeto muito promissor e que pode gerar muitos frutos, pode ser tornar uma distro grande como as das “concorrentes”.

Eles tem uma parceria com uma empresa, que vendem notebooks com o Zorin Os, isso ja é convidativo, e sem contar que o site deles, a interface é muito bonita e isso da um destaque na venda de seu produto. que tem Distros aí que a interface do site é horrível ou ultrapassada.

Ele faz parte da minha lista de futuras distros, é muito bom ele.

Falta pouco :eyes:

Captura de tela de 2021-04-13 17-45-01

1 curtida

Mais uma imagem no Twitter:

Captura de tela 2021-04-14 143532

No forúm, temos usuários utilizando o Zorin 16 (que deva ser Alpha e indo para o Beta), relatando que esta estável, de não está quebrando na sua frente, e que o Kernel utilizado, ao que indica pode ser o 5.4 ou 5.8.0-49

1 curtida

Você está bem antenado né kkkkkk

Até demais kkkk confesso

Mas isso até que é bom, saber as últimas informações sobre a distro que a gente gosta.