Zorin OS 16 Beta finalmente foi lançado!

Confira o post completo no blog: Zorin OS 16 Beta finalmente foi lançado! - Diolinux

Após um longo tempo sem notícias sobre uma próxima versão, a equipe do Zorin OS liberou a beta de seu próximo sistema, o Zorin OS 16.

9 curtidas

Até mesmo a versão beta está muito estável. Anteriormente, utilizava a versão estável do POP OS, que está muito boa também. Mas não tão bela e rápida quanto a do Zorin.

1 curtida

Olá,

Já foi divulgada uma data para o lançamento oficial ou ainda é desconhecida?

Gostaria muito de aderir, mas estava lendo no site e disseram que não era recomendado usar em máquinas de produção por poder conter alguns bugs.

Embora eu venha utilizando meu PC apenas para jogar 1 único jogo e navegar na internet, não me senti muito seguro para fazer a instalação e deixa-lo em execução.

O que acham da minha situação?

Abraços.

Minha overview sobre o sistema.
Adianto que entrou na minha lista de OS pra iniciantes do Linux, mas vi pontos fracos também…como tudo na vida…rs

2 curtidas

Me incomoda o fato do Zorin querer simplesmente imitar a interface do Windows, não acho que isso facilite a transição de um usuário de Windows para Linux, na verdade, só faz parecer que você está usando uma cópia de um sistema. Ora, tenha identidade!
Entendo a necessidade de haver elementos familiares na interface, isso ajuda bastante, mas um menu iniciar exatamente igual pode ser considerado preguiça de pensar fora da caixa. Nesse sentido, as interfaces cinnamon e KDE fazem um trabalho muito melhor, possuem elementos familiares mas não são uma cópia de outro sistema.
Na minha opinião, esse é o único erro que a equipe do Zorin comete, pois o sistema em si é muito bom.

2 curtidas

Digo por XP própria: é exatamente essa similaridade q facilita a adoção de uma distro. Quase ninguém quer sair da zona de conforto, ter que ficar olhando pro monitor e procurando aonde está alguma coisa.
Na época dos telecentros aqui no Paraná, o q eu mais via eram pessoas reclamando do Gnome 2.X, pelo sua diferença de interface com o XPirata.

Fale isso pros usuários q odiaram o w8, pela ausência do menu Iniciar. Essa versão do Windows foi um fracasso nível Vista.

Confira esse meu relato sobre migração q vivenciei:

2 curtidas

Usei Linux há muito tempo quando lidava com CPD e hoje aposentado. Pessoalmente comecei com o Slack e o Conectiva me iniciou no KDE. Atualmente, desde mais de 10 anos uso o Mac. Resolvi dar uma busca nas distros atuais e me deparei com o Zorin. Simples, fácil e sem traumas para quem vem do Windows. Minha filha gostou tanto que resolveu usa-lo no computador dela e está super satisfeita, abandonando o Windows de vez. Eu coloquei o Zorin num PC aqui que estava quase parado com um i5, 16 de RAM e gráficos Intel 4400. Fiquei impressionado com o desempenho e até o momento não encontro nada que desabonasse, embora seja um beta…

3 curtidas

No artigo fala do gnome 3.36, pensei que viria com o 3.38.

Zorin OS 16 Beta Released. This is What’s New and Download Details (debugpoint.com)
segundo esse site:

A versão do GNOME é 3.38.4. No entanto, o nautilus está na versão 3.36.

acho que tem que baixar a distro e dar boot em live cd ou na maquina virtual pra ter certeza de qual a versão que tá vindo

1 curtida

Já foi anunciado a data de lançamento da versão oficial?

Não, nem mesmo o Zorin 16 Light

1 curtida

Fica tranquilo que quando a canonical lançar o Ubuntu 22.04 a turma do Zorin estará lançando a versão final do 16 com a base 20.04 com o codinome “Rubinho Edition” :grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas