Penso o mesmo que você.
Sem coragem para ter que reconfigurar toda a máquina de produção, então estou fazendo um “test-drive” no Boxes.
Cara eu tenho alguns cenários bem “inusitados” vamos assim dizer haha.
A versão CORE ainda usa o Gnome presente no Ubuntu 18.04.5 LTS, então tem algumas coisas q podem travar ou dar bug (ou não acontecer nada kkkk), é fogo eu sei, mas se gosta do Gnome “atualizado”, esperaria a versão 16 do Zorin OS que será baseada no Ubuntu 20.04.1 (pelo q to observando), então vai estar mais “top” vamos dizer.
Já a versão LITE usa o XFCE ( e se bem me lembro ta com as ultimas versões), e olha ta se saindo muito bem para quem eu indico ou instalo. No caso da indicação é através do meu canal ou redes sociais ou através do projeto do Diolinux.
Quanto a instalação já é via a minha empresa, tenho uma na área de suporte e afins, e quando chega uma galera precisando dar “um gás” naqueles notebooks ou desktops que já não aguentam um Win10 ou 8.1, o Zorin OS LITE se sai muito bem e eles gostam. Até falam que eu “dei um PC novo” pra eles
.
O que posso falar sobre o Zorin OS por hora é isso hehe mas quero testar ele de novo na versão 16 e ver se o Zorin Grid vai ser “revolucionário” mesmo !!!
Troquei o Core pelo Lite e não me arrependo, o XFCE mais lindo que ja vi na vida, além de ser muito, mas muuuuito mais leve! Recomendo demais mesmo.
Antes você do que eu kkk
Ainda bem que eu não conheço mais o que é isso