Zip, jogos e Nintendo

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Amigos estou chegando por agora nesse mundo linux, ate então não estou tendo muitos problemas com a migração, estou usando o Zorin-os com um notebook modelo “acer Aspire E 15”

Enfim o meu problema e mais uma duvida, tenho um arquivo para descompactar mas o mesmo fica dizendo que não consegue ser lido, o arquivo e o mod de tradução do jogo Xenoblade X para o Nintendo switch gostaria de saber se o arquivo esta corrompido ou e o programa que eu estou usando que não esta conseguido ler. podem me ajudar ? já baixei o arquivo umas 4 vezes e todas as vezes da a mesma coisa.

link do download do arquivo XenoXDENX MOD

O suporte aos arquivos zip é muito bem estabelecido por diferentes programas para o Linux. Na dúvida tente a extração pela linha de comando com o utilitário padrão: Vá para pasta que contém o arquivo (presumo Dowloads) cd Downloads e descompacteo unzip "XenoXDENX MOD.zip"

Não acho que vá mudar muita coisa, já que o zip é o comando que as ferramentas gráficas usam por baixo dos panos.

Recomendaria testar com outra ferramenta (o comando bsdtar -xvf arquivo.zip ou 7z x arquivo.zip já me salvaram de arquivo decretados corrompidos pelo zip e pelas interfaces gráficas) ou seguir o que esse site indica e usar o modo fix/fixfix do comando zip:

# Menos agressivo
zip -F arquivo.zip --out arquivo_corrigido.zip
unzip arquivo_corrigido.zip
# Mais agressivo, pode alucinar arquivos que não existem
zip -FF arquivo.zip --out arquivo_turbocorrigido.zip
unzip arquivo_turbocorrigido.zip

Dei uma olhada no arquivo, parece que o 7z x consegue extrair o arquivo. Infelizmente não tenho condições de testar se o arquivo saiu inteiro.

1 curtida

muito obrigado, não sei o que aconteceu para ele não fazer pela interface, mas pelo comando deu.

mas agora o problema e para passar para o cartão

Primeiro ponto é que você somente usa sudo em tarefas de administração do sistema. Usá-lo para extrair o arquivo irá setar permissões de arquivo como usuário root, daí vc não vai conseguir acessar e/ou apagar o arquivo.

Talvez seja justamente esse o erro que aponta quando tenta copiar o arquivo, pois ele ficou pertencendo ao usuário root e seu usuário guilherme não tem privilégios para acessá-lo.

Recomendo que apague os arquivos extraídos com sudo. Detalhe que para excluí-los você também precisará do comando sudo, caso contrário não terá permissões. sudo rm -Rvf modXenobladeDE

Descompacte o arquivo com seu usuário normal e tente a cópia novamente.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.