Estou deixando de usar o Brave depois de muito tempo, estou com Firefox, mas estou com vontade de testar o Zen Browser. Alguém aqui o utiliza?
Agradeço os depoimentos e as ajudas.
Estou deixando de usar o Brave depois de muito tempo, estou com Firefox, mas estou com vontade de testar o Zen Browser. Alguém aqui o utiliza?
Agradeço os depoimentos e as ajudas.
Eu usei por um tempo o Zen Browser com Windows. Ele tem a mesma pegada do Arc Browser.
Não me adaptei com ele.
Já usei mas fora o layout é igual. Voltei pro Firefox.
Zen Browser… só hype mesmo o Vivaldi faz a MESMA coisa a vários anos e até melhor, eu já testei ele no Alpine Linux baixando o código fonte e compilei ele, ficou TÃO ruim que só de memória RAM ele consumia 578 MB, comparando com um Firefox que consume 129 MB ou um Chromium que consome 340 MB no meu computador, achei instável o Zen Browser ele não renderizava as pagina tudo errado e dava tela preta em sites como o TikTok, Youtube a até na Wikipedia. Eu tive um das piores experiencias do planeta com esse browser, claro que para você o browser pode ser legal mas eu tive um experiencia horrível, considere isso como o uma mera opinião.
Quando só se tem uma vida, isso a torna especial
Boa Sorte
Usava o Firefox e depois fui para o Brave.
Hoje comecei a usar o Zen e me surpreendi, muito leve e prático com vários recursos que facilitam a usabilidade.
O Firefox no meu Zorin não sei o porque mas degrada demais a performance do SO. E o Zen apesar de ser baseado nele não tenho esse problema.
Até o momento estou achando muito bom!
Tem até um recurso que sinto falta no Firefox, a pré-visualização de links.
Se não me engano, por padrão o Zorin 17.3 vem com o Brave.
Só testei…achei interessante, porem ainda continuo no Firefox.
Beleza, Danilo, vou te contar: uso o Zen Browser como padrão há meses e, olha, ele é bom, não decepciona, mas também não é perfeito — aliás, qual navegador é? Baseado no Firefox, ele traz as qualidades e algumas mazelas, sabe como é.
A interface é um baita charme, com opções tão elegantes que parecem escolhidas a dedo por um designer metido a besta — e eles são mesmo. As abas verticais e a visualização dividida são um achado pra quem, como eu, vive na multitarefa, e essa função “relance” é daquelas que você não sabia que precisava e agora não vive sem.
Sobre privacidade, não espere fogos de artifício, mas é decente, e como o bicho é customizável, dá pra ajustar os detalhes.
Tá em constante atualização, então sempre tem correções e novidades — tanto que uma resenha hoje já era semana que vem. Se tá a fim de produtividade sem firula, testa aí, vai na fé, mas não vem com mimimi se não for amor à primeira vista! !
Se quiser mais ajustes ou algo extra, é só falar!
Modo Foco:
Modo Barra Lateral
Alterno entre as duas usando CTRL+ALT+C
Modo tela dividida
Eu não gostei do Zen pela pegada de abas do lado esquerdo.
Davi Luiz, ai tu tem que entender qual a proposta do navegador e o que busca para tuas necessidades, gostos, etc.
No caso do Zen, a barra lateral, dentro outras coisas, é o foco do seu desenvolvimento.
Outro garfo do Firefox, talvez, te atenda. Isso se quiser ficar na base Firefox.
Recomendo dar uma olhada nas propostas e foco dos projetos antes.
Fique em paz!
Simplesmente não gostei das abas mesmo, do lado esquerdo. Quanto o firefox, não abrem corretamente alguns sites ligado ao meu trabalho.
Eu já tenho meu navegador preferido, que é o Brave !
Cara, eu confesso que não conhecia e por causa do seu post fui atrás pra testar. Achei incrível. Eu já usava o Firefox flatpak com abas laterais na esquerda, então pra mim foi uma adaptação rápida. Achei muito legal esse minimalismo dele, com certeza vou continuar usando como browser padrão pra ver qual é. Mudou praticamente nada pro Firefox normal em termos de performance, essa versão flatpak é bem estável.
Isso mesmo.
Por isso fiquei no Brave, já usava e também acho bom.
Mas ainda preferia o firefox, entretanto fica inutilizável no meu Zorin.
Vou continuar no Zen e ver como se comporta, até então bom.
não, não vale a pena para mim, o Zen Browser não reproduz conteúdos DRM, então por exemplo, não funciona Netflix, por mais que eu não use tanto Netflix, quero que funcione quando eu tiver vontade de assistir algo, pra mim é essencial que um navegador seja funcional em coisas básicas como essa, sem precisar ter outro navegador pra poder realizar outra coisa
Eu usei ele por um tempo, mas depois que o Firefox trouxe as abas verticais, pra mim perdeu o propósito.
Eu uso mesmo é o Librewolf e dele não arredo.
Fiquei um tempão procurando uma extensão do Firefox que dividisse a janela em dois sites. Achei a Side View, que não é atualizada há anos e não permite eu trocar as telas de lado.
Quebra o galho, mas queria melhorar. Por um momento achei que o Zen fazia isso haha