ZapZap - Whatsapp Desktop para Linux

Cara, pior que o nome de cabeça eu não sei agora. Mas posso procurar. Eu lembro de ter testado dois e eles eram pagos (testei na versão trial, no caso) e um deles tinha esse recurso de adicionar extensão do Chrome.

Mas é só uma ideia. Pra mim, seria bastante interessante.

A ideia é boa, a questão é a implementação!

De qualquer forma, dificilmente acredito que o uso de extensão seja algo útil de verdade. Com certeza é mais daquelas firulas de temas e esconder leitura de mensagens.

Não pretendo inserir nenhum “script” de terceiros e muito menos permitir que os usuários façam. Pois, em caso de problemas, serei bombardeado de mensagens sobre problemas com as extensões e que não sei o que estão fazendo por “debaixo dos panos”. Em resumo, não sou pago pra isso e nem tenho paciência para ficar falando o óbvio: se faz por sua conta em risco, o problema é seu e não meu. :sweat_smile:

1 curtida

Eu discordo. Por exemplo, utilizo um sistema de CRM que integra com o WhatsApp Web. Basicamente, ele abre no lado do contato os agendamentos com aquele contato já com opções de adicionar observações e atualizações ao lead. Hoje, nessa conta, não posso usar o ZapZap, por exemplo, porque preciso dessa extensão.

Mas enfim, foi só uma sugestão. O resto é contigo…

Deu a sugestão e saiu correndo… kkkkkkk
Faltou o nome do cliente WhatsApp e o da extensão!

Minha sugestão é rodar a janela em modo Wayland por padão ao detectar que a sessão é Wayland.

No Flatpak é assim!
Em outros formatos é só marcar para executar em Wayland, um clique.

Ah, que bom. É que eu não usei a versão flatpak.

E você viu que um mantedor do Fedora te perguntou se vc n quer manter esse pacote como oficial do Fedora? No site do copr.

Não vi. Vou olhar aqui

Obrigado por avisar!

2 curtidas

Olá, bom dia!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você está fazendo, ajudando tantas pessoas no mundo Linux. Muito legal! kkkk

Em segundo lugar, tenho uma dúvida: estou utilizando o Debian 12 e gostaria de saber qual o procedimento para instalar o corretor no aplicativo ZapZap. Poderia me ajudar?

Instalar o corretor ortográfico?

1 curtida

Isso. É possível?

Você não instala no Zap Zap, mas sim o Zap Zap usa o corretor ortográfico da distro em si.

Nem é o da distro, é o próprio do Qt.

Se não tiver funcionando, verifica no painel de configurações se está selecionado a linguagem correta.

1 curtida

Usando ambiente MATE seu app não encerra, somente minimiza pro tray
Nem usando Ctrl+Q

Passando pra dizer que comecei a usar esse programa uns dias atrás e achei muito bom, parabéns pelo serviço. Aqui ficou bem melhor que usar o webapp. Tô no Debian 12 com Gnome, instalei pelo flathub, funcionando redondo.

Estou começando hoje a usar o Zap Zap. Por enquanto tudo bem e estou gostando.
Legal que ele não tem um problema que eu tinha com o https://web.whatsapp.com/, que é não conseguir iniciar mensagem com letra acentuada no Firefox, e isso me irritava muito. Parabéns pelo trabalho.