Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você está fazendo, ajudando tantas pessoas no mundo Linux. Muito legal! kkkk
Em segundo lugar, tenho uma dúvida: estou utilizando o Debian 12 e gostaria de saber qual o procedimento para instalar o corretor no aplicativo ZapZap. Poderia me ajudar?
Passando pra dizer que comecei a usar esse programa uns dias atrás e achei muito bom, parabéns pelo serviço. Aqui ficou bem melhor que usar o webapp. Tô no Debian 12 com Gnome, instalei pelo flathub, funcionando redondo.
Estou começando hoje a usar o Zap Zap. Por enquanto tudo bem e estou gostando.
Legal que ele não tem um problema que eu tinha com o https://web.whatsapp.com/, que é não conseguir iniciar mensagem com letra acentuada no Firefox, e isso me irritava muito. Parabéns pelo trabalho.
Meus parabéns pelo aplicativo, muito legal o projeto. Sobre a nova versão a performasse ficou muito melhor e corrigiu bugs que ocorriam comigo. Infelizmente não consegui fazer o corretor funcionar de nenhuma maneira, entretanto, creio que pode ser algo relacionado a distribuição que tem base imutável (utilizo o Fedora Kinoite). Mas de todo modo gostaria apenas te agradecer.
É estranho não funcionar via Flatpak. Alguns usuários relataram isso e ao reinstalar voltou a funcionar, acredito que seja algo nas atualizações das dependências .
De qualquer maneira, é possível configurar manualmente a base de dados do corretor.
Nesse repositório, qtwebengine_dictionaries, coloquei os arquivos necessários. É só baixar, excluir os que não utiliza e selecionar a pasta nas Configurações > Geral.
Estou usando o ZapZap a um tempinho, é bem legal. Mas por aqui ele está bem voraz no consumo de memória, a máquina chega a ficar lenta, aí tenho que fechar o cara para liberar a memória e voltar ao normal.