ZapZap - Whatsapp Desktop para Linux

Olá, bom dia!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você está fazendo, ajudando tantas pessoas no mundo Linux. Muito legal! kkkk

Em segundo lugar, tenho uma dúvida: estou utilizando o Debian 12 e gostaria de saber qual o procedimento para instalar o corretor no aplicativo ZapZap. Poderia me ajudar?

Instalar o corretor ortográfico?

1 curtida

Isso. É possível?

Você não instala no Zap Zap, mas sim o Zap Zap usa o corretor ortográfico da distro em si.

Nem é o da distro, é o próprio do Qt.

Se não tiver funcionando, verifica no painel de configurações se está selecionado a linguagem correta.

1 curtida

Usando ambiente MATE seu app não encerra, somente minimiza pro tray
Nem usando Ctrl+Q

Passando pra dizer que comecei a usar esse programa uns dias atrás e achei muito bom, parabéns pelo serviço. Aqui ficou bem melhor que usar o webapp. Tô no Debian 12 com Gnome, instalei pelo flathub, funcionando redondo.

Estou começando hoje a usar o Zap Zap. Por enquanto tudo bem e estou gostando.
Legal que ele não tem um problema que eu tinha com o https://web.whatsapp.com/, que é não conseguir iniciar mensagem com letra acentuada no Firefox, e isso me irritava muito. Parabéns pelo trabalho.

Perceberam que quando visualizamos um vídeo no status pelo zapzap, ele mostra apenas metade e acaba? Seria um bug?

Meus parabéns pelo aplicativo, muito legal o projeto. Sobre a nova versão a performasse ficou muito melhor e corrigiu bugs que ocorriam comigo. Infelizmente não consegui fazer o corretor funcionar de nenhuma maneira, entretanto, creio que pode ser algo relacionado a distribuição que tem base imutável (utilizo o Fedora Kinoite). Mas de todo modo gostaria apenas te agradecer.

É estranho não funcionar via Flatpak. Alguns usuários relataram isso e ao reinstalar voltou a funcionar, acredito que seja algo nas atualizações das dependências .

De qualquer maneira, é possível configurar manualmente a base de dados do corretor.
Nesse repositório, qtwebengine_dictionaries, coloquei os arquivos necessários. É só baixar, excluir os que não utiliza e selecionar a pasta nas Configurações > Geral.

Ou, se preferir, utilize em AppImage: Releases · rafatosta/zapzap · GitHub
Obs: Infelizmente, não implementei as atualizações automáticas no AppImage.

3 curtidas

Aqui está funcionando. Talvez seja problema no próprio WhatsApp Web.

2 curtidas

Efetuando o download e configurando manualmente, funcionou. Muito obrigado pela atenção. Todo sucesso para você !!!

Não cheguei a testar no navegador, mas no celular o vídeo vai até o fim, já no zapzap o mesmo vídeo tem uma duração menor

Existe alguma versão do ZapZap que funcione no Windows?

Mandando mensagem para deixar salvo.
Parabéns pelo projeto!

talvez se vc tentar modificar o código pra funcionar no wimdows ele rode bem,mas o windows já tem um client whatsapp

Acabei de baixar e estou com esse problema. Vou tentar baixar manualmente a base de dados do corretor

Tem sim, mas acho o zapzap até melhor em alguns aspectos, como várias contas ao mesmo sincronizadas ao mesmo tempo, por exemplo.

Estou usando o ZapZap a um tempinho, é bem legal. Mas por aqui ele está bem voraz no consumo de memória, a máquina chega a ficar lenta, aí tenho que fechar o cara para liberar a memória e voltar ao normal.