Youtube muito lento no firefox

Então galera, estou utilizando Manjaro Gnome, a versão do Firefox que utilizo é a 92.0 (esse problema já acontecia em versões anteriores) e o Youtube está muito lento, as vezes clico em um vídeo e ele fica lá carregando, carregando, carregando e nada acontece, quando eu atualizo a página ele instantaneamente começa a carregar muito rapidamente. Acontece também do vídeo parar de carregar em algum momento aleatório e eu ter que reiniciar, a página. Já tentei ativar a aceleração de hardware e não surtiu nenhum efeito. Achei que pudesse ser algum problema gerado por uma extensão, pois utilizo muitas, entre elas o Youtube Enhancer, mas mesmo utilizando o firefox no modo seguro (se nenhuma extensão) o problema persiste. Já testei minha conexão durante os momentos em que esses problemas acontece e minha internet parece perfeitamente estável.

Uma coisa que parece resolver o problema é limpar o cache do navegador, sempre que limpo o cache o problema parece sumir por cerca de trinta minutos, mas logo volta a aparecer, então limpar o cache a cada 30 minutos e ser desconectado de todos os sites que estou logado não me parece muito viável. Alguém já passou por esse problema ou tem alguma dica do que possa ser feito?

1 curtida

Tentou trocar o DNS?

1 curtida

Já testou se esse problema ocorre em outros navegadores?

Se não, faça um teste com algum navegador baseado no Chromium, a exceção do Edge, e veja se o problema persiste.

É possível que seja um problema de incompatibilidade do Firefox com o YouTube… Não seria o primeiro caso.


Há uns 3 anos a Google foi acusada de modificar o design do Youtube para funcionar de forma mais rápida no Chrome e mais lenta em outros navegadores.

Olá!

Talvez a melhor maneira de descobrir o erro,seria experimentando
algum navegador base chromium como foi dito pelo @lucas2k02.

Já que você citou que limpa o cache do navegador toda vez que
ocorre o erro, tente clicar Shift+ F5 na proxima vez que
ficar lento. (Shift f5 é para limpar o cache de uma página
individual, assim “limpando” só o youtube.)



As vezes aceleração por hardware, pode piorar. No meu caso
as vezes “piora” o rendimento do meu navegador.

(Atualmente estou no Brave, mais sai do Google Chrome a pouco tempo)

E se possivel, leia o tópico : Saiba mais sobre seu sistema Linux com o comando: inxi
E mostre a saida de:

inxi -b 
3 curtidas

Ainda não meu estimado. Como faço isso? Para qual DNS eu deveria trocar?

1 curtida

Dá uma olhada, anote tudo como estava antes de alterar e, caso necessário, reverta as alterações:

1 curtida

Teste se o Firefox versão flatpak ou snap ocorre esse problema. Se não, o problema está no seu pacote do Firefox da sua distro.
Uso o Firefox ni Ubuntu (tmb com a extensão youtube enhancer) e aqui funciona normalmente.

2 curtidas

Simplesmente resolveu meu problema de forma perfeita

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.