Youtube muito lento no firefox

Então galera, estou utilizando Manjaro Gnome, a versão do Firefox que utilizo é a 92.0 (esse problema já acontecia em versões anteriores) e o Youtube está muito lento, as vezes clico em um vídeo e ele fica lá carregando, carregando, carregando e nada acontece, quando eu atualizo a página ele instantaneamente começa a carregar muito rapidamente. Acontece também do vídeo parar de carregar em algum momento aleatório e eu ter que reiniciar, a página. Já tentei ativar a aceleração de hardware e não surtiu nenhum efeito. Achei que pudesse ser algum problema gerado por uma extensão, pois utilizo muitas, entre elas o Youtube Enhancer, mas mesmo utilizando o firefox no modo seguro (se nenhuma extensão) o problema persiste. Já testei minha conexão durante os momentos em que esses problemas acontece e minha internet parece perfeitamente estável.

Uma coisa que parece resolver o problema é limpar o cache do navegador, sempre que limpo o cache o problema parece sumir por cerca de trinta minutos, mas logo volta a aparecer, então limpar o cache a cada 30 minutos e ser desconectado de todos os sites que estou logado não me parece muito viável. Alguém já passou por esse problema ou tem alguma dica do que possa ser feito?

Tentou trocar o DNS?

Já testou se esse problema ocorre em outros navegadores?

Se não, faça um teste com algum navegador baseado no Chromium, a exceção do Edge, e veja se o problema persiste.

É possível que seja um problema de incompatibilidade do Firefox com o YouTube… Não seria o primeiro caso.

Há uns 3 anos a Google foi acusada de modificar o design do Youtube para funcionar de forma mais rápida no Chrome e mais lenta em outros navegadores.

Olá!

Talvez a melhor maneira de descobrir o erro,seria experimentando
algum navegador base chromium como foi dito pelo @lucas2k02.

Já que você citou que limpa o cache do navegador toda vez que
ocorre o erro, tente clicar Shift+ F5 na proxima vez que
ficar lento. (Shift f5 é para limpar o cache de uma página
individual, assim “limpando” só o youtube.)

As vezes aceleração por hardware, pode piorar. No meu caso
as vezes “piora” o rendimento do meu navegador.

(Atualmente estou no Brave, mais sai do Google Chrome a pouco tempo)

E se possivel, leia o tópico : Saiba mais sobre seu sistema Linux com o comando: inxi
E mostre a saida de:

inxi -b 

Ainda não meu estimado. Como faço isso? Para qual DNS eu deveria trocar?

Dá uma olhada, anote tudo como estava antes de alterar e, caso necessário, reverta as alterações:

Teste se o Firefox versão flatpak ou snap ocorre esse problema. Se não, o problema está no seu pacote do Firefox da sua distro.
Uso o Firefox ni Ubuntu (tmb com a extensão youtube enhancer) e aqui funciona normalmente.

Simplesmente resolveu meu problema de forma perfeita