Youtube Downloader no Linux Mint, como instalar?

Bom dia.

Gostaria de saber se é possível instalar o Youtube Downloader via terminal, porém, sem ser pacote Snap. Tenho obtido muitas informações para download, mas via de regra, todas por meio do sudo apt snap

Serve via flatpak?
Caso sim:

Se preferir não instalar, tem algumas opções no AppImage Hub:

1 curtida

Eu uso uma aplicação chamada video-downloader e ela tem funcionado perfeitamente pra mim.

4 curtidas

Baixe e execute sem necessidade de instalar.

cd ~/Downloads
curl -LO https://github.com/yt-dlp/yt-dlp/releases/latest/download/yt-dlp
chmod u+x yt-dlp

Opção de uso.

./yt-dlp <URL-VIDEO> -f mp4
2 curtidas

Videodownloader, youtubedl-gui, ClipGrab são todos frontends para o youtube-dl ou para o yt-dlp. Cada um tem seus recursos extra, mas todos são parecidos na base que usam. Eu gosto do ClipGrab, mas já usei muito o Video Downloader. O Forklift é muito versátil tbm

1 curtida

Durante anos eu usei o ClipGrab, mas por algum motivo que não faço ideia, certo dia ele parou de funcionar completamente. Eu lembro que lutei pra caramba e… nada. Hoje não sei se estaria de boa, mas de repente, até o instalo/testo novamente.

1 curtida

Funciona perfeitamente aqui. O mais provável é que tenha sido em algum momento em que o youtube-dl tenha caído. Se não me engano, agora ele usa o yt-dlp

1 curtida

Como é o funcionamento do ClipGrab com playlists?
Se for bom, eu vou intalar o clipgrab tbm, pois o video-downloader não lida muito bem com playlists

2 curtidas

Eu nunca baixo playlists - mas testei aqui, o ClipGrab não reconheceu o link. O que sempre vejo é o pessoal baixando por linha de comando mesmo…

1 curtida

baixei o appimage dele e ele nem abriu aqui rsrs

2 curtidas

Eu uso o oferecido pelo Pamac mesmo, funciona de boas

1 curtida

Simplesmente Excelente…!!!

1 curtida

Eu sabia que vc ia gostar
Esse app é direto ao ponto

1 curtida

Pois era exatamente esse o objetivo: Simplicidade e eficiência.

1 curtida

Pode mandar o link por favor?

Esse aplicativo é um flatpak, mas tem ele em snap tbm
Basta instalar direto do site snapcraft ou do flathub, ou direto da loja se vc tiver suporte para algum dos dois

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.