Youtube-dl com erro não baixa vídeos

instalei o youtube-dlg (youtube-dl com interface gráfica GitHub - MrS0m30n3/youtube-dl-gui: A cross platform front-end GUI of the popular youtube-dl writte) no pc do meu irmão com o Windows 10 para substituir o aTube Catcher que ele usava para baixar vídeos do youtube o qual desconfio ser inseguro.

porém na hora de baixar os vídeo o youtube-dl dá erro de permissão e não faz o download

2524520525204520

já olhei o antivírus e firewall do bitdefender não achei nenhum bloqueio.

como dou a tal permissão?
no meu ubuntu funciona de boa o youtube-dl-gui

Para o Windows, não seria mais amigável usar o 4K Video Downloader? 4K Video Downloader | Free Video Downloader for PС, macOS and Linux | 4K Download

gostaria de alguma alternativa Open source por isso tentei o youtubedlg vc tem alguma indicação Open source ?

Não me leve a mal, mas não adianta de nada ser open source, mas não suprir a necessidade. Usei o Visual Studio Code -OSS durante um bom tempo, mas por limitações precisei migrar para uma IDE proprietária da JetBrains. Work smarter, not harder

isso parece só um erro do programa não conseguindo gravar logs, não deveria interferir nada

Aqui tem várias opções de interface gráfica para o youtube-dl.

https://www.videohelp.com/software/youtube-dl

Se não for baixar playlists inteiras, uma opção interessante são as extensões de navegadores:

Vai na pasta “C:\Program Files (x86)\Youtube-DLG” e dá os direitos necessários.
Botão direito->Propriedades->Segurança e edita os direitos dos usuários.

1 curtida

Ou mesmo instale/mova o programa para a pasta do usuário e rode como um programa portátil.

(se isso aconteceu por causa do instalador, é bom avisar o autor do programa, no entanto).

depois de muita procura de um programa de download de vídeos que fosse de código aberto/opensouuce que rodasse no windows 10 e depois do youtubedl com frontend estar bugado achei o projeto no github GitHub - Rudloff/alltube: Web GUI for youtube-dl o qual não parece não ter anuncios nem trackers

página demo para baixar vídeos https://www.alltubedownload.net

o que vcs acham ? gostaram da dica ?

Que estranho. Eu tenho o DLG instalado e funciona 100%, ao menos até o presente momento. Até fiz um teste antes de fazer este comentário.

Há também alternativas como o GitHub - Bluegrams/Vividl: Modern Windows GUI for youtube-dl e também um fork do projeto principal, o GitHub - oleksis/youtube-dl-gui: A cross platform front-end GUI of the popular youtube-dl written, que é atualizado e possui o modo dark disponível.