(Yaru Dark) Como deixar os menus da barra superior escuros no 19.10?

Atualizei hoje (07/11/2019) do ubuntu 19.04 para o 19.10 e o Yaru dark não funciona direito. Os menus da barra superior estão claros.

Ví muita gente falando sobre esse problema, mas não achei a solução.

1 Curtida
4 Curtidas

@Jedi_Fonseca segui a sua dica e para o shell realmente funcionou, mas também mudou a aparência das pastas e alguns outros ítens/cores, acredito que seja a futura versão do Ubuntu.

Existe uma forma de voltar para a “aparência” das pastas originais do 19.10 e manter o shell no dark?

Obrigado!

1 Curtida

@hCo
Na verdade a dica é do @henriquead7, foi ele quem escreveu o artigo. Mas sobre a tua pergunta, não vejo porque não seria possível alterar apenas as pastas. No próprio GNOME Tweaks, na sessão “Aparência” tem como escolher o tema de ícones desejado. Basta selecionar aquele que tu quiser.

2 Curtidas

@Jedi_Fonseca valeu pela resposta, mas aí é que está a questão.

No Tweaks ao selecionar os ícones Yaru, todos ficam com essa nova aparência (da imagem) e não mais com as pastas laranjas do 19.10, assim como outros detalhes e ícones.

Não sei se eu estou conseguindo explicar direito, mas basicamente o que eu gostaria era de apenas deixar o shell no dark, e não atualizar o tema Yaru por completo.

Não tenho o Ubuntu instalado. Tu está utilizando o 19.10, certo?

Pela pesquisa que fiz no Ubuntu Packages, existe um pacote chamado “yaru-theme-icon”. Teoricamente, instalá-lo deve fazer com que estes ícones fiquem disponíveis no GNOME Tweaks.

@Jedi_Fonseca isso, estou no 19.10.

Instalei o tema, mas continua aparecendo apenas uma opção de ícones Yaru e com a versão nova. Vou dar mais fuçada por aí e se eu encontrar como deixar somente o shell no dark eu posto por aqui.

Valeu pela ajuda!

Opa! Tu pode fazer da seguinte forma: na postagem demonstro como voltar ao “padrão”, então basta proceder assim e depois fazer um backup dos ícones. Assim após seguir o procedimento, que sempre pega a última versão atualizada do tema, você pode sobscrever (ou quem sabe manter ambos os ícones e alterar o nome da pasta dos ícones antigos para outro) ao utilizar os últimos lançamentos.

Se quiser tbm posso te passar os ícones laranjas, mas só amanhã de dia… Agora não posso.

2 Curtidas

Como alternativa também pode instalar os ícones Suru, pra mim são os mesmos do Yaru, apenas com um tom mais alaranjado.

1 Curtida

Já é seguro atualizar para o 19.10 ou ainda não esta estável?

Olha, estou com ele instalado aqui há aproximadamente 20 dias e roda liso.:+1:

vou testar (20 caracteres)

@henriquead7 fiz o procedimento para voltar ao padrão, mas os ícones não voltaram para os “originais”, permaneceram os mais recentes.

Se possível, por favor envie os laranjas. Obrigado!

@erlac opa, obrigado pela dica.

Me perdoe, acabei de ver o tutorial e não adicionei a questão dos ícones (na época a equipe de design nem cogitava uma mudança). Atualizei para não ocorrer isso com outros usuários.

Tu pode fazer assim, depois de ter aplicado o tutorial:

**

sudo rm -r /usr/share/icons/{Yaru}

**

Em seguida:

**

sudo apt install yaru-theme-icon

**

Obviamente, não utilize o tema de ícones durante o procedimento…

Caso, por alguma razão desconhecida…kkk, não funcione você pode utilizar os ícones que irei te mandar (Tô via Android, mas já já upo pra ti).

2 Curtidas

Aqui o link do Yaru com as pastas laranjas, do Ubuntu 19.10, upei rápidão no Firefox Send. Se não quiser fazer o procedimento acima, basta adicioná-los no diretório de ícones (Renomeei para Yaru Orange, assim pode manter ambos no sistema… Tanto o novo, como este).

3 Curtidas

@henriquead7 cara sem palavras pela ajuda, mas infelizmente não deu certo pelos comandos indicados (rs). Inclusive “sudo rm -r /usr/share/icons/{Yaru}” retornou a mensagem abaixo.

Mas consegui novamente as pastas laranjas baixando diretamente do seu link e salvando na pasta .icons, assunto resolvido então (rs).

Valeu pela ajuda!

Abraço.