Atualizei hoje (07/11/2019) do ubuntu 19.04 para o 19.10 e o Yaru dark não funciona direito. Os menus da barra superior estão claros.
Ví muita gente falando sobre esse problema, mas não achei a solução.
Atualizei hoje (07/11/2019) do ubuntu 19.04 para o 19.10 e o Yaru dark não funciona direito. Os menus da barra superior estão claros.
Ví muita gente falando sobre esse problema, mas não achei a solução.
@Jedi_Fonseca segui a sua dica e para o shell realmente funcionou, mas também mudou a aparência das pastas e alguns outros ítens/cores, acredito que seja a futura versão do Ubuntu.
Existe uma forma de voltar para a “aparência” das pastas originais do 19.10 e manter o shell no dark?
Obrigado!
@hCo
Na verdade a dica é do @henriquead7, foi ele quem escreveu o artigo. Mas sobre a tua pergunta, não vejo porque não seria possível alterar apenas as pastas. No próprio GNOME Tweaks, na sessão “Aparência” tem como escolher o tema de ícones desejado. Basta selecionar aquele que tu quiser.
@Jedi_Fonseca valeu pela resposta, mas aí é que está a questão.
No Tweaks ao selecionar os ícones Yaru, todos ficam com essa nova aparência (da imagem) e não mais com as pastas laranjas do 19.10, assim como outros detalhes e ícones.
Não sei se eu estou conseguindo explicar direito, mas basicamente o que eu gostaria era de apenas deixar o shell no dark, e não atualizar o tema Yaru por completo.
Não tenho o Ubuntu instalado. Tu está utilizando o 19.10, certo?
Pela pesquisa que fiz no Ubuntu Packages, existe um pacote chamado “yaru-theme-icon”. Teoricamente, instalá-lo deve fazer com que estes ícones fiquem disponíveis no GNOME Tweaks.
@Jedi_Fonseca isso, estou no 19.10.
Instalei o tema, mas continua aparecendo apenas uma opção de ícones Yaru e com a versão nova. Vou dar mais fuçada por aí e se eu encontrar como deixar somente o shell no dark eu posto por aqui.
Valeu pela ajuda!
Opa! Tu pode fazer da seguinte forma: na postagem demonstro como voltar ao “padrão”, então basta proceder assim e depois fazer um backup dos ícones. Assim após seguir o procedimento, que sempre pega a última versão atualizada do tema, você pode sobscrever (ou quem sabe manter ambos os ícones e alterar o nome da pasta dos ícones antigos para outro) ao utilizar os últimos lançamentos.
Se quiser tbm posso te passar os ícones laranjas, mas só amanhã de dia… Agora não posso.
Como alternativa também pode instalar os ícones Suru, pra mim são os mesmos do Yaru, apenas com um tom mais alaranjado.
Já é seguro atualizar para o 19.10 ou ainda não esta estável?
Olha, estou com ele instalado aqui há aproximadamente 20 dias e roda liso.
vou testar (20 caracteres)
@henriquead7 fiz o procedimento para voltar ao padrão, mas os ícones não voltaram para os “originais”, permaneceram os mais recentes.
Se possível, por favor envie os laranjas. Obrigado!
@erlac opa, obrigado pela dica.
Me perdoe, acabei de ver o tutorial e não adicionei a questão dos ícones (na época a equipe de design nem cogitava uma mudança). Atualizei para não ocorrer isso com outros usuários.
Tu pode fazer assim, depois de ter aplicado o tutorial:
**
sudo rm -r /usr/share/icons/{Yaru}
**
Em seguida:
**
sudo apt install yaru-theme-icon
**
Obviamente, não utilize o tema de ícones durante o procedimento…
Caso, por alguma razão desconhecida…kkk, não funcione você pode utilizar os ícones que irei te mandar (Tô via Android, mas já já upo pra ti).
Aqui o link do Yaru com as pastas laranjas, do Ubuntu 19.10, upei rápidão no Firefox Send. Se não quiser fazer o procedimento acima, basta adicioná-los no diretório de ícones (Renomeei para Yaru Orange, assim pode manter ambos no sistema… Tanto o novo, como este).
@henriquead7 cara sem palavras pela ajuda, mas infelizmente não deu certo pelos comandos indicados (rs). Inclusive “sudo rm -r /usr/share/icons/{Yaru}” retornou a mensagem abaixo.
Mas consegui novamente as pastas laranjas baixando diretamente do seu link e salvando na pasta .icons, assunto resolvido então (rs).
Valeu pela ajuda!
Abraço.
No Ubuntu 20.04 ficou mais fácil deixar os menus dark.