(Yaru Dark) Como deixar os menus da barra superior escuros no 19.10?

Atualizei hoje (07/11/2019) do ubuntu 19.04 para o 19.10 e o Yaru dark não funciona direito. Os menus da barra superior estão claros.

Ví muita gente falando sobre esse problema, mas não achei a solução.

1 Curtida
4 Curtidas

@Jedi_Fonseca segui a sua dica e para o shell realmente funcionou, mas também mudou a aparência das pastas e alguns outros ítens/cores, acredito que seja a futura versão do Ubuntu.

Existe uma forma de voltar para a “aparência” das pastas originais do 19.10 e manter o shell no dark?

Obrigado!

1 Curtida

@hCo
Na verdade a dica é do @henriquead7, foi ele quem escreveu o artigo. Mas sobre a tua pergunta, não vejo porque não seria possível alterar apenas as pastas. No próprio GNOME Tweaks, na sessão “Aparência” tem como escolher o tema de ícones desejado. Basta selecionar aquele que tu quiser.

2 Curtidas

@Jedi_Fonseca valeu pela resposta, mas aí é que está a questão.

No Tweaks ao selecionar os ícones Yaru, todos ficam com essa nova aparência (da imagem) e não mais com as pastas laranjas do 19.10, assim como outros detalhes e ícones.

Não sei se eu estou conseguindo explicar direito, mas basicamente o que eu gostaria era de apenas deixar o shell no dark, e não atualizar o tema Yaru por completo.

Não tenho o Ubuntu instalado. Tu está utilizando o 19.10, certo?

Pela pesquisa que fiz no Ubuntu Packages, existe um pacote chamado “yaru-theme-icon”. Teoricamente, instalá-lo deve fazer com que estes ícones fiquem disponíveis no GNOME Tweaks.

@Jedi_Fonseca isso, estou no 19.10.

Instalei o tema, mas continua aparecendo apenas uma opção de ícones Yaru e com a versão nova. Vou dar mais fuçada por aí e se eu encontrar como deixar somente o shell no dark eu posto por aqui.

Valeu pela ajuda!