Xubuntu apitando ao tocar mídia a partir de 3 a 8 minutos,

Xubuntu apitando ao tocar mídia a partir de 3 a 8 minutos, problema não acontece no Debian peppermint os

Eu tentei usar o Xubuntu no meu note porém ficava apitando quando rodava mídia por algum tempo, daí instalei peppermint mas não gostei porque alguns ppas que usava não funcionavam nele daí voltei pro Xubuntu e estou com o mesmo problema

Pesquisando um pouco na internet encontrei alguns usuários com problemas semelhantes ao que você relatou:

Esta solução tem funcionado para alguns. Veja se funciona para você:

Execute este comando:

echo 'options snd_sof sof_debug=1' | sudo tee -a /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

Depois reinicie o computador e faça o teste.

2 curtidas

mereçe um beijo :kiss: :see_no_evil: :speak_no_evil: :hear_no_evil:.

primeiro rodei o comando

echo 'options snd_sof sof_debug=1' | sudo tee -a /etc/modprobe.d/alsa-base.conf</h3>

dai baixei esse zip e extrai: https://github.com/thesofproject/sof-bin/archive/refs/heads/main.zip

nele tem um script install.sh. vc roda ele abrindo a pasta extraida no terminal depois:

sudo ./install.sh 'pasta-com-a-versão-desejada'/'versão-desejada'

exemplo:

sudo ./install.sh v1.9.x/v1.9-rc1

essa foi a versão que instalei.

no meu deu um erro de que as pastas já existiam então tive que apagalas.

cd /lib/firmware/intel/
rm -r sof sof-tplg

dai voce roda o:

install.sh

como descrito acima e reinicia, em caso de outros erros de ‘pasta existente’, remova as pastas existentes.

obrigado thiago12
não sei qual recurso resolveu, mas resolveu.

adendo :warning::

não instalem o kernel do site askubuntu.com acima, ele não funciona direito e não resolve o problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.