Xiaomi Redmi Note 10S - Mini travamentos em ligações (help!)

Bom dia/tarde/noite

Preciso que leiam com calma, já tentei praticamente tudo que poderia tentar pra resolver isso…

Em março comprei um Xiaomi Redmi Note 10S. Excelente celular, fluído, rápido, bem decente e potente. Tudo tava lindo e perfeito. Porém, (acho que) mês passado ele recebeu atualização para a MIUI 13 (Android 12) e com isso, um único e extremamente irritante problema começou a acontecer: mini travamentos em ligações, seja por Whatsapp, Telegram, Discord, Instagram, não importa. Em alguns apps mais, em outros menos, mas os rápidos travamentos sempre acontecem.

A frequência de cada mini travamento varia de app em app, mas em alguns dias parecem ser mais frequentes. Gente, eu já testei de muitas formas… Sério, muitas mesmo. Já testei usar os Dados Móveis e não o Wi-Fi, testei em todos os apps que dá pra fazer ligação, testei alterar configurações dos aplicativos pelas configurações da Xiaomi, alterei configurações de bateria pra que eu tenha certeza absoluta que esses apps estão funcionando em segundo plano e etc.

A única dessas coisas que deu certo, foi fazer ligação por outro celular. Tudo normal.

Ah, eu ainda não tentei reverter a atualização para a MIUI 13 e também não queria fazer isso, pois além de não ter certeza se foi esse o motivo repentino desse problema, queria manter meu celular com o sistema mais atualizado possível. Preciso de um help, já pesquisei e não vi nada nada sobre isso…

Preciso fazer ligações longas todos os dias, porque vejo minha namorada há cada semana…

Alguém tá passando pelo mesmo ou ouviu falar sobre algo parecido?

OBS: hoje, depois de mexer em umas configurações, parece que os mini travamentos diminuíram um pouco, mas ainda estão ocorrendo. Ah, também ainda não restaurei o celular para os padrões de fábrica.

Agradeço demais quem puder ajudar…

E está aí a sua resposta. A MIUI 13 trouxe vários bugs além dos já presentes na 12.5, incluindo problemas com o VoIP.

1 curtida

Alguma previsão pra consertarem isso? Pelo visto, restaurar o celular para os padrões de fábrica não vai dar jeito, então.

:wave:t2:

Apesar de o meu dispositivo e computador principal, ser um Samsung (Galaxy Tab S5e, Android 11 com a One UI 3.1), eu tive este mesmo problema quando ativado a opção “Wi-Fi Calling” (Chamadas via Wi-Fi acredito que deva estar assim em Português). Desativei esta opção e parou de falhar os áudios das chamadas.

Aqui esta opção funciona mesmo que o Wi-Fi do dispositivo esteja desativado. Tenta verificar se teria algo parecido nas configurações do seu Xiaomi que foi ativado na atualização para o MIUI 13 com Android 12.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Terminei outra ligação agora mesmo e, assim como ontem, ocorreram menos travamentos, mas ainda ocorreram.

Dei uma olhada aqui e não vi opção parecida, então acho que não tem.

1 curtida

Pode estar listada como VoWiFi ou Voz por WiFi. Tente desativar também o VoLTE.

1 curtida

Nada de achar…
Ativei a opção “Receber atualizações antecipadamente” nas configurações do sistema, assim, se corrigirem isso, talvez chegue alguma atualização logo. O jeito é esperar.

De qualquer forma, não sei se é impressão minha, mas de uns 3 dias pra cá os travamentos diminuíram um pouco.

Você conseguiu fazer algo sobre isso?
Cjeguei nesse topico, pq procurei uma solução no google.
To desesperada, já querendo vender meu note 10s e comprar outro cel, pois não consigo fazer chamadas via whatsapp. Trabalho remoto e a operadora de telefonia funciona muito mal, então todo meu contato com colegas de trabalho é via whatsapp por causa do wi-fi e de uns tempos pra cá, é impossível fazer uma chamada sem sair dela sem ninguém me ouvir nada por causa das falhas e totalmente irritada. Não consegui perceber se foi por conta da atualização, mas o fato é que não funciona.

Tive um redmi note 7 antes desse, ele durou 4 anos funcionando lindamente, por isso optei continuar na mesma linha. Mas confesso que estou totalmente decepcionada.

2 curtidas

Olá

Olha, fazem 3 dias que eu não testo, pois estava na casa da minha namorada e as ligações que faço todos os dias são com ela. Hoje vou testar de novo, mas provavelmente vai continuar a mesma coisa.
Em alguns dias, a situação tá melhor, com menos travamentos, mas em outros, é bem pior. Não sei o que influencia, mas às vezes fico um pouco irritado, porque gosto muito do celular e ele me serve muito bem.

O celular da minha namorada é um Xiaomi Redmi Note 6 Pro e ele nunca teve problemas desse tipo. No caso do meu Redmi Note 10s, acho que foi a atualização pra MIUI 13, porque foi mais ou menos nesse período que esses travamentos começaram a acontecer.

Se eu conseguir resolver ou se conseguir alguma informação nova, vou estar sempre atualizando o tópico aqui.

Então amigo, não tenho certeza se realmente ajuda ou não, mas ouvi dizer que desativando o Google assistente resolve esse problema, acabei de fazer isso e espero que dê certo, não sei se vc já veio a resolver, mas espero que ajude e boa sorte

Olá, @BlankMussel

Depois dessa minha última postagem, não demorou muito e teve uma atualização que resolveu o problema. Você ainda está passando pelo mesmo?

Sim e bastante, parece que tá piorando e ainda não apareceu para eu atualizar. Desinstalar o assistente resolveu um pouco só. Espero que o meu atualize logo tbm. Qual versão seu celular está ?

Android 12, MIUI 13 (13.0.4)

Pow cara, o meu tá na mesma versão mas o bug tá acontecendo, talvez só na próxima att nova resolva para mim

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.