Bom dia/tarde/noite
Preciso que leiam com calma, já tentei praticamente tudo que poderia tentar pra resolver isso…
Em março comprei um Xiaomi Redmi Note 10S. Excelente celular, fluído, rápido, bem decente e potente. Tudo tava lindo e perfeito. Porém, (acho que) mês passado ele recebeu atualização para a MIUI 13 (Android 12) e com isso, um único e extremamente irritante problema começou a acontecer: mini travamentos em ligações, seja por Whatsapp, Telegram, Discord, Instagram, não importa. Em alguns apps mais, em outros menos, mas os rápidos travamentos sempre acontecem.
A frequência de cada mini travamento varia de app em app, mas em alguns dias parecem ser mais frequentes. Gente, eu já testei de muitas formas… Sério, muitas mesmo. Já testei usar os Dados Móveis e não o Wi-Fi, testei em todos os apps que dá pra fazer ligação, testei alterar configurações dos aplicativos pelas configurações da Xiaomi, alterei configurações de bateria pra que eu tenha certeza absoluta que esses apps estão funcionando em segundo plano e etc.
A única dessas coisas que deu certo, foi fazer ligação por outro celular. Tudo normal.
Ah, eu ainda não tentei reverter a atualização para a MIUI 13 e também não queria fazer isso, pois além de não ter certeza se foi esse o motivo repentino desse problema, queria manter meu celular com o sistema mais atualizado possível. Preciso de um help, já pesquisei e não vi nada nada sobre isso…
Preciso fazer ligações longas todos os dias, porque vejo minha namorada há cada semana…
Alguém tá passando pelo mesmo ou ouviu falar sobre algo parecido?
OBS: hoje, depois de mexer em umas configurações, parece que os mini travamentos diminuíram um pouco, mas ainda estão ocorrendo. Ah, também ainda não restaurei o celular para os padrões de fábrica.
Agradeço demais quem puder ajudar…