Xiaomi apresenta o seu conceito de óculos inteligente

https://diolinux.com.br/noticias/xiaomi-oculos-inteligente.html

A Xiaomi anunciou recentemente um conceito de smart glasses e mostrou que pode ser uma competidora de peso para este mercado.

3 curtidas

Achei bacana a competição pelos smart glasses, parabéns pelo texto Carlos… Mas aí vem aquela velha coçadinha atrás da orelha e a pergunta, até que ponto estamos dispostos a abrir mão da privacidade por um ganho tecnológico? Será que ele realmente irá avisar quando a câmera está ligada ou haverá uma forma de burlar a segurança? O avanço sem dúvida é notável e digno de elogios, mas confesso que sou receoso com algo neste nível…

1 curtida

Realmente a privacidade vem sendo algo que eu penso quando escrevo sobre esses dispositivos e creio que em breve meu artigo falando sobre privacidade possa ganhar uma continuação.

Hoje em dia todos nós abrimos mão de um pouco da nossa privacidade para obtermos algum ganho tecnológico, como, por exemplo, as rotinas do Google Assistente/Alexa, localização em nossas imagens e o uso de aplicativos que precisam de informações extras como acesso a microfone, localização e outras coisas.

Ainda não sabemos se haverá alguma forma de burlar a segurança e desativar o led de indicação, por hora, temos que confiar nas palavras da empresa e a politica de privacidade do sistema operacional.

1 curtida