Xfwm4 --replace

Bom dia. Uso o Ubuntu Studio 20.04. De uns tempos para cá, toda a vez que abro o SO tenho que digitar xfwm4 --replace no Terminal para que os títulos, botões e mesmo os ícones do desktop apareçam. Dou um reboot e lá vem de novo a necessidade de xfwm4 --replace . O que está acontecendo de errado e como corrigir definitivamente?
Obrigado
Marcelo

estranho isso acontecer
mas é só adicionar esse comando a inicialização
nas configurações do xfce em sessão e inicialização, vc pode fazer isso.

3 curtidas

Olá! Bem-vindo novamente!

Como ja foi dito, você pode criar um shell script para executar esse comando logo quando você iniciar o computador, ou mudar pela central de configurações Xfce. E também é interessante seguir esse tutorial: Como fornecer boas informações?. Para a gente ter mais detalhes de seu Hardware/Sistema e possivelmente detectar algum problema.

Outra coisa, você usa algum gerenciador/compositor de janelas a parte? picom, compiz, compton. Pode ser que acha algum conflito. Ou você ja mexeu no xfwm padrão? Pode estar algum problema com a renderização em cima do mesmo. No xfce não é tão comum haver erro com o gerenciador de janelas padrão, pelo menos eu nunca tive, por isso a pergunta se foi feita alguma modificação tanto no xfwm ou outro gerenciador de janelas/compositores.

2 curtidas

complementando algumas coisas:

não é necessário, isso pode ser feito no painel de configuração do xfce na parte de sessão e inicialização.

picom e compton não são gerenciadores de janela, são apenas compositores x, diferente do compiz e do xfwm que são gerenciadores de janela e compositores.
em teoria não interferem um no outro, a não ser que seja um bug.

1 curtida

È só uma opção,talvez mudar por modo gui seja melhor, ou talvez por cli seja melhor.

Eu realmente escrevi errado,tinha esquecido do nome “compositor”, escolhi a palavra errada mesmo.

Que é bem possivel :laughing:

1 curtida

Agradeço a todas as respostas. Vou tentar aqui colocar no xfwm4 --replace na inicialização e ver o que acontece.
Obrigado.