XFCE vs Gnome qual seria a melhor escolha?

Estou usando o mint com XFCE, nada a reclamar, muito pelo contrário a distro salvou meu notebook. Porém, gostaria de usar o fedora com Gnome, contudo, percebo um atraso nas animações testando via live usb. Será que ao instalar no hd tem chances de ficar um pouco legado? sendo que o notebook é antigo, pensei em aumentar a ram para o hd graphics mas só tenho 4gb. Será que o aumento de ram para a placa de video diminui essa latencia nos efeitos ? valeuu

Vejo sua pergunta como: “anos 2000 ou 2024?”

A menos que tenha um driver a mais… Não

1 curtida

Não aumente a RAM da HD Graphics, isso vai ser perda de tempo, isso apenas define o mínimo que ela vai ocupar mas se ela precisar de mais ela vai ocupar 6GB 20GB 120GB ela vai usar é o quanto ela precisar para realizar a sua função independente do quanto for definido.

Use o que quiser, não faz diferença.
@Andre_Caires Tanto o Gnome quanto o XFCE vai ser mais leve ou mais pesado dependendo das customizações que fizer. Remove as customizações do Gnome que ele vai consumir menos memória. @Natanael.755 é isso mesmo né? Eu tirei isso de um vídeo do Dio.

Tirei deste video:

Gnome mega minimal, kkkkkk
500MB de RAM da para usar de boa nestes 4GB.

3 curtidas

Se pudesse reagir com uma risadinha eu reagiria assim hehe.

1 curtida

Eu não entende, eu estou por fora de algum acontecimento no software livre.

1 curtida

É bem por aí o problema é que o charme do GNOME são as animações se tirar perde a graça :rofl:

É uma briga de filosofia de vida, XFCE é tipo se funciona, não vou mexer, GNOME é o oposto se funciona aí é que eu mexo, não chega ser patológico igual o elementary mas eles mexem bastante na base de código

O KDE Plasma do Kubuntu dia sim dia não ele da pau, já me fez ate ter que fechar a sessão algumas vezes e fazer login de novo para voltar.
Hoje ate agora não crash nada.

a melhor escolha dependerá somente de você. e não dá para inferir aqui, a não ser instalando e vendo in loco. obviamente o desempenho em live cd ou live usb não é parâmetro de desempenho. provavelmente seu NoBo gemerá ao rodar o gnome. mas você pode tentar o gnome no debian, cuja compilação é diferente, como o kernel. mas, como disse, só testando.

GNOME é inovação; Xfce é grande estabilidade.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.