Estou usando o mint com XFCE, nada a reclamar, muito pelo contrário a distro salvou meu notebook. Porém, gostaria de usar o fedora com Gnome, contudo, percebo um atraso nas animações testando via live usb. Será que ao instalar no hd tem chances de ficar um pouco legado? sendo que o notebook é antigo, pensei em aumentar a ram para o hd graphics mas só tenho 4gb. Será que o aumento de ram para a placa de video diminui essa latencia nos efeitos ? valeuu
Vejo sua pergunta como: “anos 2000 ou 2024?”
A menos que tenha um driver a mais… Não
Não aumente a RAM da HD Graphics, isso vai ser perda de tempo, isso apenas define o mínimo que ela vai ocupar mas se ela precisar de mais ela vai ocupar 6GB 20GB 120GB ela vai usar é o quanto ela precisar para realizar a sua função independente do quanto for definido.
Use o que quiser, não faz diferença.
@Andre_Caires Tanto o Gnome quanto o XFCE vai ser mais leve ou mais pesado dependendo das customizações que fizer. Remove as customizações do Gnome que ele vai consumir menos memória. @Natanael.755 é isso mesmo né? Eu tirei isso de um vídeo do Dio.
Tirei deste video:
Gnome mega minimal, kkkkkk
500MB de RAM da para usar de boa nestes 4GB.
Se pudesse reagir com uma risadinha eu reagiria assim hehe.
Eu não entende, eu estou por fora de algum acontecimento no software livre.
É bem por aí o problema é que o charme do GNOME são as animações se tirar perde a graça
É uma briga de filosofia de vida, XFCE é tipo se funciona, não vou mexer, GNOME é o oposto se funciona aí é que eu mexo, não chega ser patológico igual o elementary mas eles mexem bastante na base de código
O KDE Plasma do Kubuntu dia sim dia não ele da pau, já me fez ate ter que fechar a sessão algumas vezes e fazer login de novo para voltar.
Hoje ate agora não crash nada.
a melhor escolha dependerá somente de você. e não dá para inferir aqui, a não ser instalando e vendo in loco. obviamente o desempenho em live cd ou live usb não é parâmetro de desempenho. provavelmente seu NoBo gemerá ao rodar o gnome. mas você pode tentar o gnome no debian, cuja compilação é diferente, como o kernel. mas, como disse, só testando.
GNOME é inovação; Xfce é grande estabilidade.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.