XFCE - Padding dos botões para a borda

Esse é o XFCE com o tema Yaru. Os botões estão “colados” na borda.

Esse é XFCE, mas com o tema padrão. Os botões não estão “colados” na borda.

Perdi horas procurando no Google sobre isso, mas acho que não estou sabendo o nome para ter uma busca melhor. Quero alterar essa “distância” dos botões para a borda e sei que é via CSS, mas não sei o nome. Alguém já fez personalização do XFCE e poderia me ajudar?

Eu já perdi algumas horas anos atrás entendo como modificar isso (hoje eu só um tema lá, o Arc versão escura, e whatever), e, se não me engano, uma parte é você ter que modificar o tamanho em píxeis no arquivo de texto do tema e outra é editar o arquivo de imagem referente a esses botões de janela que também está na pasta do tema.

Então, geralmente é o arquivo que edita é esse, o “gtk.css”. O problema é que não sei o nome/classe da div CSS que faz esse ajuste. Mesmo usando o GTK_DEBUG=interactive ainda não consegui achar.

Quem sabe se você mandar o arquivo para um IA analisar? Talvez ela ajude com isso. Eu tentaria.

Ajuda não, ontem tava tentando modificar o tasks.svgz do kde e a resposta da Gemini foi “não posso te ajudar com esse arquivo” eu só queria inverter o highlight para baixo como no windows, abri o arquivo no inkscape e desisti pq fiquei perdido🤣

1 curtida

É, eu também desisti. Acabei mudando para o Debian testing e o problema sumiu. Agora, não sei é algo do XFCE (stable 4.18, testing 4.20) ou do tema Yaru, mas o problema foi corrigido.

1 curtida