Olá, pessoal. Montei um pc x99 com placa mãe rs9, 16gb dd4 ecc ram 2,4ghz e o xeon e5 2670 v3. Eu quero instalar o linux nele mas ele não instala. Com o linux mint eu conseguir instalar em modo live. Ai temtei instalar no disco e aparece que a instalação foi concluída mas ao reiniciar a maquina, o monitor retorna a mensagem fora de faixa
Boa tarde, você poderia anexar uma foto da mensagem mostrada após a instalação? Quais outros sistemas você tentou instalar neste hardware? Com estas informações, podemos ter uma base um pouco maior para descobrir o problema.
So esta funcionando o linux mint em modo live. Ja tentei pop os, fedora, debian e ubuntu. Nenhum funcionou. No
Apos a instalação, nao da video nenhum. So aparece a mensagem do monitor dize do que esta fora de faixa. Ja tentei fedora, ubuntu, debian e pop os. Todos eles nao retorna video. So consigo usar o linux mint em modo live
São todas distribuições com a mesma base. Por acaso você desabilitou na BIOS o secure boot e, caso possua, o fast boot?
Qual modelo de placa de vídeo você possuí? Pelo que me recordo, os Xeons não possuem iGPU por serem processadores de servidor. No modo live do linux mint, rode o seguinte comando: inxi -F
e mande o resultado do comando comando aqui no tópico, assim é possível auxiliar melhor → Como fornecer boas informações
Se o comando não funcionar, instale o inxi antes: sudo apt update && sudo apt install inxi -y && clear && inxi -F
ola amigo. eu ja conseguir reslver o problema.
o que eu fiz foi o seguinte:
1 Criei um pendrive botavel com windows por um computador da lan house e dei boot de instalação
2 Na parte de selecionar o disco de instalaçao do windows, eu selecionei meu ssd e apaguei as partiçoes do meu ssd pelo proprio setup de instalaçao do windows.
3 Iniciei a instalaçao do windows e a instalaçao foi feita com sucesso.
4 Pelo windows eu fiz um outro pen drive botavel do linux fedora (escolha pessoal minha) usando a propia ferramenta do fedora (fedora writher)
5 Iniciei o computador pelo pen drive botavel que tinha o fedora instalado e cliqeui na primeira opçao (start fedora live)
6 Testei ofedora e instalei ele no mesmo ssd que estava o windows. mas antes de instalar, eu excluir as partiçoes do ssd, tambem pelo proprio setup de instalaçao do fedora, para nao ficar os dois sistemas no mesmo ssd.
Agora ele ta rodando perfeito no meu pc e estou muito feliz. obrigado a todos que me ajudaram
Boa, pode ser que pelo fato de o fedora ter um Kernel mais recente que o Mint, ele tenha conseguido rodar sem problemas no hardware.
Aproveite o sistema!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.