Xeon adaptado pra 775 no Linux

Olá gente, eu tenho uma placa mãe de socket LGA 775, e estou pensando em comprar um processador Xeon adaptado para esse socket, ja que não tem opções de 3 GHz na série 2 quad.
Alguém pode me sanar a dúvida de se vou ter problemas com o Linux, mais especificamente o Mint, ja que pra adaptar, eles precisam de processos na BIOS, assunto que eu não domino.
Agradeço.

melhor pegar um q9550 ou q9650 o preço do Xeon e melhor pegar um desses dois, e ainda talvez vai ter que mexer na bios eu não arriscaria.

O q9650 tem 3 Ghz

Você não vai problemas de compatibilidade com essa adaptação se sua placa mãe da esse suporte, entretanto o único problema que você vai ter e temperatura alta, pois o xeon adaptado socket lga 771 para 775 tem tdp 120w enquanto o core 2 quad q9650 tem 95w tdp mais econômico em dissipar calor e tem as mesmas especificações do xeon.

O que importa é o chipset, se o chipset é compatível (o meu por exemplo é o G41, compatível através de microcode) não tem problema algum, basta atualizar a BIOS utilizando o software da sua fabricante, há vários tutoriais ensinando como se coloca os microcodes (pequenas adaptações na BIOS para reconhecer o processador).
Ontem mesmo comprei um Xeon L5420 pra minha G41T M7 da marca ECS, assim que chegar o processador farei o processo de atualização da BIOS.
Faça com cuidado e boa sorte!