https://diolinux.com.br/video/xbox-em-raspberry-pi-conheca-o-projeto.html
O Raspberry Pi é muito versátil e permite que você crie diversos experimentos, considerando que o XBOX Cloud Gaming já é bem funcional, será possível criar um mini “XBOX” com a junção dos dois projetos? Vamos tentar fazer isso hoje, com overclock e tudo mais.
Acho que o problema está no sistema operacional. No google rápido que eu dei eu vi um cara fazendo xcloud rodar no chrome os no rasp. Não duvido nada que tenha um sistema otimizado pra isso.
O problema não está no sistema operacional em si. Pelo PiOS é viável, Ubuntu e tal. Em builds de Android para Pi4 tbm.
Entender que, hoje, é viável, e não a suprema excelência. De todo modo o grande calcanhar de aquiles ainda é “videos”. Pesquisa aqui no forúm thread sobre raspberry pi 4 e suporte a vídeos.
O hardware em si, o Pi4, ou até mesmo o Pi3 possuem especificação técnica e capacidade que rodariam xcloud via navegador com as mãos nas costas… mas há uma década de história nesse meio do caminho e do porque ainda essa excelência não existe hoje.
@Dio acho que vc precisa verificar se a decodificação de vídeo acelerada por hardware está funcionando no Raspberry Pi.