Instalei a nova versão do WPS Office.
Tenho aqui a tradução e dicionário que utilizei na versão 10 - arquivo: wps-office-language-all-osistematico-2.0.deb ( Novo WPS Office Linux Tradução PT-BR [LEGADO] ).
Alguém já testou se funciona também na versão 11?
Eu li no site/blog “osistematico” alguém mencionando a versão “wps-office-language-pt-br-osistematico-4.0-4.0-2”, ou seja, teria uma nova versão, porém, não achei onde baixar.
Na matéria tem o link para o Google Drive. A nova versão é a 4.0 (foi add alguns temas, se não me engano).
@henriquead7 a tradução você extraiu de onde? Existem várias circulando pela web . Acompanhei alguns usuários reclamando do dicionário - que parece ser incompleto; há como add o VERO?
Pois é… para dicionário, tem o link: http://wps-community.org/download/dicts/
…mas, os arquivos são de 2013: [pt_BR.zip](http://wps-community.org/download/dicts/pt_BR.zip) 229.01 kB 2013-11-21 00:14:04 af185af9dbb576216ae5de69101ed3a2ae70e7da
Pois é, está muito desatualizado. E não há instruções de como mante-lô atualizado. A suposta Comunidade WPS me parece ser fantasma… Aquele blog lá é abandonado.
Se fosse possível adicionar o VERO do LibreOffice no WPS… Os problemas já estariam resolvidos nessa parte.
A tradução da interface é outro mistério… Ninguém sabe aonde está os pacotes de tradução oficiais… Quem os mantém (se os mantém)… E como ajudar… Mas estou quase descobrindo isso.
Eu uso este pacote de tradução d’O Sistemático - que como já disse, é um verdadeiro salva-vidas -, mas percebo que o dicionário não é dos melhores. Por diversas vezes, palavras com a escrita correta são marcadas como incorretas e o dicionário aponta a versão em português de Portugal como opção.
Olha só… estou utilizando o tema escuro do Linux Mint… caixas de diálogo com botões quase “invisíveis”…
… talvez os desenvolvedores terão que ajustar.
… mais uma tela…
A versão 5.0 irá corrigir isso, esse dicionário atual é o oficial do WPS Office, porém o Bruno, desenvolvedor do BigLinux, me indicou um superior. Na qual avaliei, e de fato é muito superior.
Brevemente vou disponibilizar essa nova versão, e oferecer os templates num pacote a parte.
é relativa a resposta… rsrsrs
Eu acho que o WPS tem mais compatibilidade com o Microsoft Office. Nao quebra as formatações etc.
Mas se vc nao usa/recebe muitos docs do MS Office… vai do gosto… tem que usar um pouco cada um para ver…
Realmente, vai do gosto. O ideal é pegar documentos, planilhas e apresentações e abrir em ambos programas para ir testando.
Embora, na versão atual do LibreOffice (6.2.2), configurei a interface semelhante a do Microsoft Office e ficou bem interessante e, além disso, me pareceu que melhorou bastante a compatibilidade.
Resumindo: ter as duas opções e testar até definir e optar por um deles.
#### What's new:
1. Fixed a bug that the computer cannot be shutdown when wpsoffice process exists
2. Fixed a bug that wps crashes when drag the custom graphics under the web layout
3. Fixed a bug of tooltip ghosting in document label
4. Under the black theme, some dialog boxes display unclear
5. Remove garbage resources in installation package
Versão: 11.1.0.8392
Uma coisa bem interessante é que ao acessar qualquer um dos módulos você recebe um aviso que existe atualização, no caso, uma atualização bem interessante é a correção do item 4, que deve resolver o problema das caixas de diálogo em temas escuros… SIM… resolvida a questão com o tema escuro:
Me parece importante termos um grupo (no Telegram) do WPS Office… Para que possamos dar suporte aos novos usuários. O que vocês acham? Sabem se já existe algum outro?
PS: Aqui no fórum, vi a galera se virando individualmente com o WPS. Muitas coisas do WPS só tive conhecimento aqui… após relatos.