WPS Office: por que diferente pro linux?

Estava aqui utilizando o WPS Office e percebi que ele é bem diferente no modo Windows do que no Linux. Por quê essa diferença de investimento? Eu particularmente prefiro nem utilizar um programa assim

2 curtidas

O WPS Office pra linux é um meio termo entre a premium e a gratuita pra pra Windows, isso é uma vantagem já que a gente tem recursos e possibilidades gratuitamente que na versão Windows são pagas mas traz a desvantagem que no Windows a versão paga tem funções que não existem na versão Linux

4 curtidas

O que a Premium do Windows tem a mais em relação ao Linux?

1 curtida

De fato não sei, mas, no free já diferente.

pro Windows é uma Suíte bem organizada e pro Linux são 3 Programas separados que inclusive tem visual mais datado.

as duas tem diferença, uma é paga e a outra não, no final a pessoa não vai comprar de qualquer jeito, nem o Office e nem o WPS se não já tinha uma licença pra usar o Office 365.

Capacidade de exportar apresentações em mp4, a principal diferença de resto é praticamente o mesmo do Linux, no Windows a versão pro se comporta de forma parecida com o LibreOffice também

1 curtida

Deve ter plugin Open Source (de outros desenvolvedores naturalmente) que pode converter as apresentações para esse formato não?! Falo com o uso de algo externo ao WPS?

Que eu saiba só captura de tela

A grosso modo o WPS no linux é feio demais, falta recurso em nuvem, uma coisa simples mas na hora de iniciar ele pelo windows tem uma bela logo que vai carregando até abrir tipo uma home e por ela você vai pro novo arquivo desejado. No linux ele é muito feinho, parece que não dão a mesma importância rs

Já pensaram em organizar uma vaquinha virtual e enviar o q foi arrecadado para a Kingsoft?

Reclamar que o programa, que eles investem uma boa grana para desenvolver e liberam de graça, ainda satisfaça a todos “os nossos” desejos, complica.

2 curtidas

Se dá para fazer mal feito, pra que caprichar, né?

Tamo recebendo de graça algo que a Microsoft cobra caro, mas bora criticar, que é mais interessante.

3 curtidas

Um artigo interessante que li há uns dias atrás: Microsoft | TechRepublic
Espero que o Google Docs ganhe mais força ainda, tanto por ser uma boa solução competente quando pela facilidade em rodar em todas as plataformas por ser baseado em Cloud.

Problema: ele é proprietário!

Pessoalmente, queria ter tempo e paciência de organizar movimentos para convencer a empresa por de trás do WPS e/ou do Free Office a abrirem pelo menos o código da parte que eles já disponibilizam gratuitamente.
Porém, oferecendo um contra ponto: organizar um financiamento coletivo, a nível mundial, para levantar uma boa grana, para ajudar na decisão.

Só q é algo muito complicado e trabalhoso, não será o Dio e demais canais BRs sozinhos que conseguirão. Chegar na empresa e dizer: conseguimos juntar R$ 3.000,00 (isso com muito otimismo) e dizer: “liberem o código!” não passa de delírio.
Teria que ser algo na casa de 7 dígitos.

Porém, antes mesmo de iniciar a arrecadação, teríamos que passar vários meses com o pessoal não só atolando a caixa de e-mails, mas tudo quanto é canal de comunicação das empresas, além das redes sociais de pedidos para que aceitem a oferta e liberem o código.

1 curtida

Não vejo como problema. Acho que o mais importante é atender ao propósito. Assim como se tivesse o Office nativo para Linux muitos usuários usariam porq simplesmente funciona (e bem). Não acho q o usuário ia olhar e dizer (isso é proprietário, n vou usar) fosse assim, ninguém usava drivers fechados e consequentemente muita gnt teria problemas para usar sua placa wifi ou placa de vídeo por exemplo . Como uma vez o Dio falou “Se for open-source melhor. Mas o mais importante é atender o usuário”

1 curtida

O que é que tem se é propietario ou não? Eu uso o que me atende, não importa se é propietario ou não, uso o Google Docs e me atende perfeitamente e se continuar assim irei continuar usando.

1 curtida

É que vc pegou o meio da discussão, o WPS Office e Google Docs (mesmo esse sendo online) faltam “pedaços” pro Linux, se ele fosse de código aberto e software livre, a própria comunidade poderia implementar, mas como não são (são proprietários), só pagando pra compensar, o problema é que tem só 1 ou 2 cases de sucesso onde a comunidade realmente se juntou, isso ocorre por n fatores, como a comunidade ser relativamente pequena e ainda estar dividida em outros softwares

1 curtida

Só pra eu entender. Vc falou q o Google Docs no Linux funciona de forma diferente do Windows? Ou entendi errado?

Se o WPS ou Softmaker liberassem o código seria perfeito.

Tbm observo a diferença entre as interfaces do WPS… E complicado entender pq tem gente que diz que e melhor fazer software pra linux do que pro windows, mas ai vc olha essas aplicações e simplesmente parece o inverso
Mas no meu ponto de vista e justamente a percepção dos devs em terem aquela “preguiça” de ficar tendo que atualizar o software a cada versão de distro ou build do kernel… Mas e meio que desculpa esfarrapada agora com os pacoteamentos universais ja pode fazer que nem no windows kkkkkkkk larga o software la e esqueça que e necessario refazer tudo outra vez… Mas sinceramente fica a duvida