Workspaces e tags - qual a diferença?

,

Eu, assim como qualquer distro hopper, eu estava testando coisas novas, no caso, interfaces gráficas no geral, porém me veio uma dúvida, eu estava utilizando o dwm e percebi que muitas pessoas falam que o sistema de espaços de janela são organizado por tags, e não em áreas de trabalhos virtuais, ou workspaces (diferente do bspwm), particulamente gostaria de saber se alguém poderia me responder qual seria a maior diferença entre uma tag e uma workspace, mostrando se possível, a diferença no fluxo de trabalho que causa de diferente entre elas :slight_smile:

2 curtidas

Workspaces são os espaços de trabalho normal funcionam igual no GNOME e KDE, só que no DWM tem um diferencial interessante as tags

Então não é que você tem dois meios de organizar, você tem dois, cada janela pode ter uma ou mais tags então você pode atribuir um Workspaces a uma tag então todas as janelas organizam automaticamente de acordo com a tag associada

Meio que as tags funcionam como categorias de janelas que você pode atribuir para que um Workspace “sugue” elas

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.