WoeUSB: como corrigir o famigerado "erro 256"

Confira o post completo no blog: WoeUSB: como corrigir o famigerado "erro 256" - Diolinux

Você quer criar pen drives inicializáveis de Windows no Linux mas sempre se depara com o irritante “Erro 256” no WoeUSB? Chega de sofrer! Descubra a causa e resolva o problema de uma vez por todas!

3 curtidas

Rapaz… Eu tinha esse erro constantemente, eu ficava repetindo os passos até conseguir e ia trocando as ordens das operações kkkkkkk. mas agora com essa sua dica faz sentido como eu conseguia kkkkk

2 curtidas

Muito bom esse artigo sobre o erro 256 no WoeUSB

1 curtida

Sempre usei esse programa e sempre apareceu esse erro pra mim. Realmente esse tutorial é muito bom! Parabéns Jedi! Mas sempre resolvi de um jeito mais simples… pelo menos pra quem gosta de terminal.

1- Primeiro, identifico o pendrive: /dev/sdc1, por exemplo. (No próprio WoeUSB mostra)
2- digito no terminal: sudo umount /dev/sdc1
3- só voltar para o WoeUSB e continuar o procedimento

Muito obrigado! Espero que eu tenha ajudado! :grimacing:

2 curtidas

@AlxSpartano

Ajudou com certeza!

Terminal é uma coisa mei doida hahaha. Eu mesmo prefiro fazer muitas coisas pelo terminal, e acho que de fato ele é muito mais um facilitador do que o contrário. Todavia, é fato que ele “assusta” muitos usuários iniciantes que não tem essa noção de o quão simples ele pode ser, ou simplesmente não tem interesse em utilizá-lo.

O quê tudo bem, cada um sabe o que é melhor para si.

Por isso no Diolinux focamos em trazer soluções via interface gráfica sempre que possível. Assim conseguimos atender também a esse público mais leigo.

Mas mesmo assim eu nunca havia tentado rodar um “umount” no pen drive hahahaha Vacilo meu. Então valeu pela dica, assim que possível vou testar e adicionar essa dica no artigo como uma opção via CLI.

Valeu!

1 curtida

Concordo meu parceiro! Seu tutorial tá perfeito! Todo tutorial precisa ser voltado para o público leigo mesmo. Só o nome Linux já assusta muita gente e o Diolinux até hoje vem ajudando a mudar isso.

Valeu! :grimacing: :+1:

1 curtida

Bom dia. Eu não conhecia este programa. Já uso á muitos anos o Unetbootin no meu Debian, mas mesmo este, também precisa apagar partições e formatar o pendrive pra funcionar. Eu uso comandos de terminal pra fazer isso mas achei legal o Gparted.

1 curtida

Segui todos os passos mas o erro continua :confused:

Use o Ventoy. WoeUSB tá quebrado