Winehq no kde neon

boa noite.
eu nao tou a conseguir instalar o wine no meu sistema kde neon alguem me poderia ajudar?

Qual parte n√£o est√° conseguindo?

Chegou a seguir os passos do site oficial? Caso n√£o, segue o link: Ubuntu - WineHQ Wiki

eu fiquei preso no

sudo apt-key add -

o codigo ficou assim e nao sai dai

Tem que copiar a linha toda desde o wget

funcionou obrigado.

mas agora qual é a versao que escolho?

Quando utilizei o kde neon ele era baseado no Ubuntu 18.04, n√£o sei te informar se continua ou se foi atualizado, seria interessante dar uma conferida antes de rodar a linha de comando.

Por enquanto ele continua sendo o 18.04

entao uso o codigo da versao 18.04?

que destribuição linux você usa

Atualmente: Fedora Workstation na m√°quina principal, PopOs e Manjaro i3 gaps em um note de testes.

Edit: detalhe, no Fedora basta digitar wine, o sistema altomaticamente j√° lhe mostra a linha de comando para instalar (bastando digitar ‚Äús‚ÄĚ ou ‚Äún‚ÄĚ) e completa com todas as depend√™ncias necess√°rias, incluindo o menu de contexto. Nesse ponto, pela autonomia e praticidade, o Fedora est√° muito a frente das demais.

Sim, isso mesmo.

pessoal eu tentei instalar o wine conforme esta no site deles mas me aparteceu uma mensagem no terminal que nao era possivel instalar o wine. porque tenho ficheiros quebrados ah alguma maneira de resolver isso?

Melhor colocar a tela aqui, com a mensagem completa e em qual comando apareceu.

a frase a apareceu dps de eu ter colocado o codigo
sudo apt install wine-stable

Faz o seguinte, segue os passos desse outro tópico, está bem explicado:

lamento informar mas o post que mandou. nao funcionou ainda continuo com arquivos (hold) quebrados

Qual a saída desse comando:

sudo apt-cache policy winehq-stable

Como eu disse no começo do post você tem que remove as PPA e as keys dos repositórios antigos que você adiciono pra instala o wine, com o comando que passei vamos vê se você removeu ou não mas é provável que não removeu. Da uma lida no que eu escrevi antes pra se você for direto pra instalação vai sempre retorna esse erro.

1 curtida