WindowsFX 11 - Será a alternativa ao Windows 11? (LinuxFX Beta)

Vamos conhecer a nova versão do projeto WindowsFX, a versão beta inspirada no Windows 11 traz diversas novidades e aprimoramentos visuais para essa distro Linux brasileira que é um Clone do Sistema Operacional Windows

3 curtidas

É ótimo termos um sistema de base Linux altamente compatível com o Windows. Mas não precisava ser uma cópia visual do sistema da Microsoft. Sempre acho isso constrangedor, e não acho que esteja correta a afirmação dos desenvolvedores do FX de que estariam aderentes à licença da Microsoft e a salvo de ação judicial. Sempre me lembro do Lindows…

No mais, temos mais um sinal das qualidades do KDE Plasma em relação à concorrência de base GTK. A versão anterior do FX era em Cinnamon.

2 curtidas

As licenças são uma questão complicada mesmo.
Mas eu discordo quanto a copiar uma outra interface: isto mostra o quanto o Linux consegue ser absurdamente flexível. Queria ver as outras fazerem o mesmo.
Aliás, desde os efeitos do Aero, ficou bastante claro que um dos pontos em que as distros GNU/Linux são muito superiores é na interface gráfica.

Até porque, sempre tendo uma base de usuários extremamente reduzida quando comparada aos (ou ao) big players do mercado, a maioria dos projetos open-source têm o costume de ouvir feedbacks e sugestões dos usuários, enquanto a Microsoft – dominando mais de 95% do mercado – sempre fez o que queria (e é isto que está levando ao fracasso do Windows 11, as pessoas perceberam que podem reclamar se algo pelo que elas pagaram não é o que se espera).

baixei a iso, mas ela não dá boot, dá erro.

Pode estar corrompida

deletei a primeira, baixei outra vez dá o mesmo erro, instalei no pendrive pelo programa padrão do Linux Mint e depois pelo Rufus no windows. Eu nem sei como o @vanderlei_ventura2 conseguiu fazer o vídeo.

To vendo aqui o aviso de ser Beta, inclusive no () do título aqui. Vou tentar criar o live pendrive pelo Ventoy, pra ver se consigo. Daqui a pouco retorno.

Sera q o Rafael vai mostrar o codigo fonte dessa vez ou vai manter suspeitas igual com o Windowsfx10? Aquele “binario” suspeito ja deu oq falar…

Isso aí foi 1 zé ninguém atrás de audiência pro canal, q fez polêmica quanto ao assunto.

Pelo Ventoy deu certo.

2 curtidas

Só um VDA descarado que vai sumir em breve. :roll_eyes: E inclusive esse tópico só dá visibilidade a coisa, @moderadores

Essa distro está em 38 lugar no Distrowatch, não tem motivo pra ficar destilando tanto ódio e chamando a moderação.

Sim, e isso é trágico: Como eu disse: é apenas um VDA descarado que vai sumir em breve, assim como aconteceu com o Lindows!

Eu apenas falei a verdade.

Este fórum anda bem estranho.

A publicação original, do Vanderlei Ventura, agora me aparece ocultada e “sinalizada pela comunidade”.

Aqui tá normal (se é a primeira do tópico a qual vc se refere)

Voltou à exibição normal.

1 curtida

Quem (se puder falar o nome sem problemas)?

Essa cópia tem o código fechado? :flushed:

Nem lembro. Olhei os ataques ridículos a remaster, outros vídeos de má qualidade e nem lembro o nome.

Esse projeto existe desde 2007, sem contar q tem uma empresa por trás.

Sua verdade, na verdade, sua opinião. Não gostou? Passa reto, só ignorar.