WINDOWS vs LINUX em GAMES - Testamos 7 jogos diferentes, veja o que descobrimos

Aviso importante: não divulguem formas alternativas de conseguirem licenças de software comerciais, esse comportamento infringe as regras desta comunidade.

https://plus.diolinux.com.br/faq

:vulcan_salute:

8 curtidas

Não da ganho em FPS, mas no load do jogo pode ser algo considerável, não exite muita coisa concreta na internet mas não quer dizer que um teste não seria interessante.

1 curtida

Falar nisso alguém aqui sabe dizer se a steam ainda tem algum problema com btrfs?

Tenho tanto a Steam, quanto os jogos instalados em uma partição Btrfs, e até agora não notei nenhum problema de compatibilidade. Na verdade, depois que formatei o sistema para Btrfs, alguns jogos que não abriam, passaram a abrir… LOL… Mas acredito que seja devido a outros fatores.

1 curtida

Vlw pleo feedback. Uso btrfs a bastante tempo, porém n uso steam e ouvi falar uns anos atrás q tinha uma problema com btrfs. Parece q já corrigiram então.

1 curtida

:wave:t2:

Se fosse para comprar ações hoje eu apostaria nas do Arch. A Valve equipou o Steam Deck com uma Distro baseada no Arch. Algumas coisa que eu li sobre, ter suporte para alguns “Anti-Cheat” como o Easy Anti-Cheat da Epic. E ainda dá para instalar o Windows nele por cartão de memória.

Eu ainda sigo meu paradigma “Games no Windows” e “Cotidiano em Distros Linux” mas dependendo do tipo de Games que gosto de jogar, de repente uma Distro Linux poderia me atender bem, então o custo-benefício. Hoje eu penso o seguinte, analisando os jogos que gosto: ETS2, ATS, Tomb Raider, RE, Ace Online, Dead Space, Half Life, Formula 1, Trackmania Stadium 2… Se estes jogos funcionarem legal em Distros Linux, por que eu gastaria R$1000 para instalar o Windows? É a questão do equilíbrio e da eficiência. R$1000 eu poderia investir em outro setor como melhorar minha inteligência com cursos e mais estudos.

As vezes é preciso quebrar paradigmas para poder dizer bem-vindo ao novo.

:vulcan_salute:t2:

4 curtidas

Um sistema de arquivos diferente não fará diferença significativa no load dos arquivos. Todos os sistemas de arquivos atuais lidam bem com leitura de arquivos, que é o que games usam.

Porém, BTRFS usa um pouco mais de CPU e isso pode, dependendo da CPU, causar alguma queda de performance.

3 postagens foram mescladas em um tópico existente: Se o Windows ficasse gratuito? as discussões movidas não tem relação com o tópico.

Placas MX costumam dar um certo trabalho mesmo, infelizmente.

1 curtida