Benchmarks feitos no Windows e no Linux Manjaro no ano de 2025. Com o passar do tempo outros testes Serão Incluídos. Fique sempre ligado(a).
Benchmarks feitos no Windows e no Linux Manjaro no ano de 2025. Com o passar do tempo outros testes Serão Incluídos. Fique sempre ligado(a).
O problema maior é que se não tiver 100% otimizado para jogos não serve , Linux não foi criado apenas para jogos , fica a dica !![]()
O Linux é muito mais capaz de ser otimizado para um caso de uso específico do que o Windows. É só ver os benchmarks do SteamOS vs Windows.
Esta semana testei o Nobara vs Win10 e fiquei bem decepcionado.
Primeiramente os problemas dos 15 jogos que tentei instalar: 7 não instalaram ou tiveram problemas que tive que resolver, e eram certificação Gold no protondb. Não funcionaram nem no Lutris, Heroic nem em nada…
Alguns programas também não funcionam, mas isso eu já sei que é um problema crônico do linux desde 2001 quando comecei a testar umas distros, nada nunca é 100% funcional com o pinguim. Sou técnico em informática e uso muito as distros de servidores, não tenho do que reclamar, mas desktop sempre foi um pesadelo ![]()
Mas enfim, os jogos: geralmente 40~50% menos desempenho comparado com o Win10, somente 2 jogos que a diferença foi menor, tiveram apenas 20~25% menos desempenho. Por enquanto não recomendo linux para esta finalidade ![]()