Windows Update a Fundo - Aurélio Baboo

Para quem quer conhecer um pouco mais do Windows Update e porque não desativá-lo, Baboo acabou de lançar agora pouco um vídeo explicando a fundo esse componente do Windows 10.

13 curtidas

Vou dá uma olhada, tinha esquecido o canal dele kkkk ele demora pra posta vídeo

1 curtida

De windows ele manja mesmo. Já acompanhei por algum tempo os vídeos dele, mas depois de ver as groselhas que ele diz sobre o Linux acabei deixando de seguir.

1 curtida

Não gosto desse cara. Mesmo até antes de entrar no mundo Linux. Ele fala, fala, fala… E nunca vejo nada de tão novo ou surpreendente como ele faz a propaganda.

No site dele tinha posts falando mil e uma coisas dos outros, que ninguém sabe de nada, etc. Nesse próprio vídeo, ele faz o que é sua marca registrada: fica falando mal de tudo e de todos, falando mal de Youtube para depois falar o que ele deveria falar.

O artigo dele do HD100 chega a ser uma engraçado, a meu ver. Fazendo uma sátira é mais ou menos assim:

1°. Se o dia for ímpar, não é “HD100”

2°. Se o mês for par, não é HD100

3°. Se for dia de lua, não é HD100 …

101°. Se ligou o PC e passa 30 minutos com HD100, não é HD100.

E o Windows que eu tenho em um note é praticamente inútil pois quase toda a vez que vou usar… adivinha!? HD100!!!

Ah, me poupe.

3 curtidas

HD 100 já aconteceu comigo, resolvi trocando de HD, o meu antigo HD estava com setores com defeito. Depois disso esse problema nunca mais aconteceu comigo

1 curtida

Eu acho que ele é bom como qualquer técnico por ai / youtuber. Quem realmente quer algo mais sério costuma ir atrás de desenvolvedores ou administradores de gigantes do mercado que costumam falar de seu trabalho para o público.

2 curtidas

Esse é um caso de um profissional que eu quero distância pelas atitudes radicalistas.

3 curtidas

interessante! aprendi que até a MS usa conceito de atualização atômica no seu sistema…embora não parece ser nem de perto o que é no Silverblue…rs

2 curtidas

Ele é um MVP. É um tipo de “divulgador do Windows”. Não sei quais as credenciais dele, eu nunca ouvi falar. Ele se auto intitula especialista em Windows e segurança mas não cita onde adquiriu essas especializações.

Como já está na jornada há muito tempo… Acho que o conhecimento dele veio de maneira meio que empírica/ experiência de usuário.

Ele tem informações interessantes, mas a forma com que ele se porta, pega muito mal, a meu ver.

2 curtidas

Me lembrou um outro comentário que fiz outrora:

2 curtidas

Eu sou Aurélio “Baboo”, Engenheiro Mecânico e especialista em Windows e Segurança Digital

É, pelo visto é isso mesmo que pensava. Ele é um tipo eu, que com o passar do tempo foi aprendendo um monte de coisas sobre Windows, “truques mais avançados”, dicas de segurança etc.

Mas nem por isso posso me intitular especialista em nada. É capaz de ter usuário aqui com conhecimento mais técnico em Windows…

3 curtidas

Sabendo extrair o conhecimento de Windows dele, que é vasto, é muito proveitoso assisti-lo.

3 curtidas

Nem o Windows 8.1 é mais rápido q o 7 em Notebook antigo quanto mais o 10.

3 curtidas

Não funciona da mesma forma porque as atualizações do Windows não são atômicas de fato, algumas partes do processo são, outras não. Para a atualização ser atômica, todas as suas partes devem ser atômicas.

1 curtida

Que conceito é esse ? O que seria uma atualização atômica ? E quais vantagens e desvantagens que ela carrega ?

1 curtida

Tem que levar em consideração algumas coisas. Windows 10 não faz milagre. Se o computador ou notebook for muito fraco, vai ter performance compatível com o hardware. Sistema nenhum faz milagre em hardware antigo.

Eu uso Windows 10 original desde 2016 e nunca tive esse problema, até me questiona as vezes se é um problema de fato. Aqui o uso de disco fica em 100% quando ligo meu notebook, mas é só esperar alguns minutos que o processo, geralmente do sistema, termina o que estava fazendo e volta ao normal. Nunca preciser fazer nada além disso.

Digo isso como alguém que ainda gosta de ver os vídeos dele, o comportamento dele é péssimo mesmo, pura arrogância.

Só para complementar, quem recebe o título de MVP é constante avaliado para a Microsoft e o título é renovado anualmente. Ou seja, só de receber uma vez, não garante que seja vitalício. Não sei como funciona em relação aos outros títulos.

E alguém poderia explicar o que são atualizações atômicas?

Eu comprei um notebook da Dell (Vostro) e veio com Windows 10. Eu já tive algumas vezes que esperar mais de uns 20 minutos para ele se tornar minimamente utilizável. Meu parente tem um Acer com Windows 10 migrado a partir do 7 e é praticamente a mesma coisa.

O seu computador é um notebook ou um desktop?

O meu é um notebook Samsung que veio com Windows 8.1 3 foi atualizado para Windows 10. O processo que demora mais e que usa 100% de HD por mais tempo é a indexação de pesquisa do Windows, geralmente ocorre a cada grande atualização. No meu, demora quase 1 dia inteiro mas depois que termina fica de boas.

Pelo que entendi, vem de um conceito de database. Atomicidade é o conceito dado a operações que são indivisíveis e irredutíveis.

No contexto, creio que deva significar uma atualização feita em pequenas partes, de forma que um erro em uma parte não dê problema na atualização por completo.

1 curtida

Não é que o problema não existe, o fato é que você acostumou com o problema. Esses relatos só fortalecem aquilo que a Microsoft usou de propaganda para o windows 10: (Fonte: Site da Microsoft)

Embora você possa continuar usando seu computador Windows 7, sem atualizações contínuas de software e segurança, haverá um risco maior de encontrar vírus e malware. A partir de agora, a melhor maneira de você se manter seguro é com o Windows 10. A melhor maneira de experimentar o Windows 10 é em um novo computador. Embora seja possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo.

O Windows 10 foi otimizado pensando em utilizar SSD, nos mercados europeu e norte americano, o uso de um SSD para o sistema operacional já se tornou padrão. Usar o W10 num HDD não passa de um recurso legado que carrega consigo uma série de consequências, sendo o HD100 a mais comum delas.

3 curtidas