Windows sem lm-sensors? Sem problema!

Alguns meses atrás escrevi um tópico ensinando a deixar o SO da Microsoft com um toque a mais de Linux, mas ainda assim não estava satisfeito. Sempre me indaguei: por que raios tenho de recorrer a um programa gráfico de terceiros, como o HWMonitor ou ao HWiNFO, quiçá até mesmo recorrer ao enjoado WMI? Com o espírito de DIY e por em prática meus conhecimentos em C#, desenvolvi uma aplicação console que consome o pacote NuGet do repositório LibreHardwareMonitor e desenvolvi o meu próprio “lm-sensors” para Windows.

Pulo do gato: por se tratar de um pacote NuGet que busca atender a todos os hardwares (baseado no OpenHardwareMonitor), você pode imprimir todos os sensores no terminal, porém para a melhor experiência, é bem interessante compilar de acordo com sua necessidade. No meu caso, apenas roda corretamente no Windows e com SoC Ryzen e vega integrada. Ao testar em uma máquina com Windows 10 e processador Intel Core e placa integrada HD Graphics, foi apenas possível ter o output do modelo do processador e da iGpu.
Link para meu repositório: https://github.com/JGMelon22/ms-sensors

6 curtidas