Windows não reinstala no notebook Samsung

Pus SSD no meu E20 Essentials e clonei as partições do Win10 e de recuperação da Samsung. No básico, o sistema continuou rodando bem. No detalhe, surgiram imperfeições, principalmente na configuração das contas de usuário. Além disso, o Windows estava consumindo incríveis 75 Giga, carregado de bloatware, parte da qual eu desinstalava e reaparecia.

Como, com a migração, parte da Recuperação Samsung estava falhando, decidi zerar tudo. Mas, depois da formatação e da reconfiguração da Bios, e da preparação da ISO de instalação do Windows exatamente como a Microsoft instrui, tenho topado só com falhas em pôr o Windows do zero. Consultei a assistência técnica da Samsung, que se limitou a recomendar que eu leve meu computador a uma Autorizada.

Ha! Chance de eu levar meu E20 a oficina só para reinstalar Win10 e penduricalhos da Samsung é ZERO.

Distros de Linux sendo instaladas de boa e passando em todos os testes…

Esses perrengues do Windows…

1 curtida

Se tu estiver precisando com urgência do Windows, não dá de instalar em uma VM enquanto não resolve essa pendencia de usar na máquina física? Você usou o media creator tool para criar o pendrive botavel ou você baixou a ISO e usou o Rufus/Ventoy para isso?

1 curtida

Como ele falou em “Instruções oficiais da Microsoft”, acho que foi com o Media Creator Tool.


Me lembro que em alguns casos, os drivers genéricos do ambiente de instalação do Windows não são suficientes para ele reconhecer adequadamente o armazenamento, e é necessário carregar drivers específicos para aquele dispositivo de um segundo pen-drive nas primeiras telas. Não sei se é o caso aqui, ou se o “buraco é mais embaixo”.

1 curtida

Obrigado pelas dicas! Consegui. Usei o Media Creator Tool, sim. E segui uns tutoriais para ajustar a BIOS, porque, de fato, no padrão de fábrica, não reconhece o pendrive instalador do Win10. Não era para ser assim, certo? Não deveria ter sido essa canseira. Mas estou feliz de me livrar das tranqueiras da Samsung e ver o Win10 ocupando menos de 25 Giga no SSD.

1 curtida