Boa tarde,
Já faz mais ou menos 1 ano que fiz o dual boot no meu notebook (instalei o Linux Mint por usb bootavel), e desde então parei gradativamente de usar o Windows, e de alguns meses pra cá ele não inicializa mais. Sempre que escolho ele no GRUB ele apenas carregada a tela de início, eu digito a senha e o computador desliga.
Gostaria de saber se é apenas um caso de mal funcionamento e como posso repará-lo.
Como ainda aparece a tela para login/senha no Windows, deve ser possível acessar apertando o botão de Reiniciar enquanto segura o Shift, depois escolhendo para ligar o Windows novamente.
Na verdade estou querendo eliminar o windows de vez, mas tenho receio de fazer alguma coisa errada, pois não sou muito bom nessa área.
Estava pensando em grava meu linux pelo Etcher num pendrive e abrir o Gparted por ele, e de fato eliminar o windows e ocupar a meméria remanescente com o Linux Mint. Essa é a etapa correta ou precisa de outro caminho para apagar o windows??
estou rodando no pendrive, baixei um ISO pelo Etched e iniciei por ele, na verdade estou nesse momento nele. Devo iniciar o computador com o Linux original no pc e ai atualizar o grub?
Bom, reiniciei e atualizei o grub no terminal. Chequei o gparted e o linux está com a memória certinho, a única coisa é que o Windows ainda aparece no grub e antes de inicializar aparece a janela abaixo: