Windows não funciona mais em HD's

Isso é até um cenário até fácil de se fazer
Primeiro vc coloca uma distro num filesystem NTFS
Segundo colocar o sistema em síncrono com o hardware
O resto é opcional
O resultado é logicamente o Linux começa a cair em determinados cenários comparado com o Windows (graças ao foco das fabricantes com o software da Microsoft)

2 curtidas

Hd já são lentos por si só hds de notebook comparado com os de desktop são mais lentos ainda por causo do rpm do hd taxas de leitura e escritas são mais lentas, hoje em dia se for usar windows em hd o mínimo que e aceitava e um raid 0 de hds com isso dobra a taxa de leitura e escrita diminuindo o tempo de espera.

3 curtidas

O problema é que ele demora até mesmo com NVME.
É uma coisa chata, levar 1 a 2 min para ficar “pronto” após o login.
E que fica insuportável quando após uma atualização dana a dar tela azul

2 curtidas

Já viu o os logs?

Pose ser isso

É comum a gente topar Internet afora com a dica de que se deve deixar vazios 25% do volume de dados de um SSD. Mas a Internet tem muita informação que é popular sem ser exata ou mesmo correta.

Esse artigo do Clube do Hardware é MUITO interessante. E tomara que, a partir de algum momento, possamos contar com uma lista de modelos de SSD que, em testes, se mostrem resistentes à perda de velocidade quando mais de 50% de seu volume são ultrapassados.

3 curtidas

Que estranho o meu aqui com um sata 2.5 inicia mais rápido que 1 min e tem no máximo pra iniciar junto com o windows 4 apps

1 curtida

Isso não seria em uma atualização futura? E como ficarão eMMC e similares?

1 curtida

eu percebo que windows tem esse problema com hds,o do meu irmao e muito lento,para abrir qualquer coisa,o sistema so ficava usavel quando ele formatava,mais consegui reviver usando zorin lite no pc dele,agora ele consegue usar dboa(alias o do meu irmao tbm e um ideapad s145 com celeron :skull:)

No Windows 11 que testei recentemente, até com SSD o negócio é lento. Daqui a pouco vão ter que inventar algo mais rápido que o SSD porque o SSD comum vai tá inútil.

Aq ta a mesma coisa do 10 usando SATA 2, com o sistema padrão ta bem rapido pra qualquer coisa