Windows 7 Tela Azul ao desligar

Estou com um HP Pavillion dv8000, ele veio com Windows Xp, porem formatei e coloquei Windows 7, mas agora ao desligar a maquina ela tenta desligar, porem aparece uma tela azul e reinicia.

Essa é a tela que aparece quando tento desligar ou mesmo reiniciar. Tentei vários tutoriais na net, mas nenhum funcionou. O que posso fazer nesse trem?

Obs. O leitor de DVD não esta funcionando, então não dá para usar um liveCD de alguma distro linux, ou mesmo formatar e ele não dá boot pelo USB

Vish, só consigo pensar em quatro coisas:

1 - Remover o HD, instalá-lo em outro notebook ou PC e instalar alguma distro. Sei que isso não é recomendado, mas mediante à situação…

2 - Dar boot via rede. Eu sei que isso é possível, mas nunca fiz então não posso dar dicas de como fazer isso.

3 - Substituir o drive de DVD.

4 - Reinstalar o Windows sem dar boot. Simplesmente monta uma imagem do Windows e inicia a instalação com a máquina ligada mesmo. É uma instalação de atualização do Windows. A última vez que eu fiz isso foi há uns 5 ou 6 anos atrás, então não sei se funciona no Windows 10. Quando eu o fiz, usei o Windows 7.

Mais uma coisa…
Tem certeza que não dá boot via USB? Porquê em algumas placas mãe não aparece a opção de USB na Bios, apenas ao pressionar a tecla de boot na inicialização aparece a USB como opção.

Certeza q da boot pelo usb e so da uma olhada mais ao fundo da bios. A tela azul pode ser varias coisas, essa pode ser ate algum driver ou o hd.

Ja abri o note e tirei o HD, foi uma das primeiras coisas que fiz, mas o HD é diferent, não é SATA, sei la qual é.

dar boot via rede eu até ja tentei, mas dá um trampo do caramba e tenho pouco tempo para arrumar esse note.

Vish tenho outro drive de DVD não mano.

vou fazer isso mesmo, esse note tem 768Mb de ram, acho que não dá conta do Windows 10 não cara, vou ficar no Windows 7 por hora

sim, infelizmente, revirei a BIOS, ele se quer tem o trem UEFI

768MB de ram? Volte para o Windows XP.

1 curtida

tentei cara, 3x, mas não tava indo nem com reza braba

Como tu fez pra tentar dar boot nele pelo Pen Drive? Procurou a opção na BIOS ou utilizou a tecla de Boot?

tentei primeiro a tecla de boot e depois fui na BIOS. rervirei e não achei nada, procurei na internet e tambem não achei nada

É cara, então a única idéia que me restou foi aquela que falei de instalar o Windows 7 sem dar boot, com a máquina ligada mesmo. Depois de instalar desativa as transparências e deixa naquele tema cinza Clássico do Windows pra eonomizar RAM. Acho que é a única saída.

Tá com toda cara de ser memória. Ou ela está suja, ou mal encaixada, ou com defeito. Tire a memória, passe uma borracha branca nos contatos dourados, remova o resíduo da borracha, veja também se o slot no notebook não tem nenhuma sujeira (ou similar), instale a memória novamente e faça o teste.

2 curtidas

Meu irmão teve um desse, e foi o notebook mais zuado que eu já vi na vida. A solução que eu daria pro cliente é de jogar no mato e comprar um novo, mas nem sempre é agradável dizer isso pro cliente.

Uma vez tive esse problema de não ter como formatar o note, então fiz o que foi sugerido pelo @Jedi_Fonseca, removi o HD e instalei uma distro através de outra maquina e depois voltei com o HD pro lugar dele. Mas no seu caso deve ser um IDE, o que pode dificultar um pouco esse processo.

Se vc mora em um lugar com facilidade de encontrar peças, pode tentar achar uma case de HD externo IDE e tentar formatá-lo em outra maquina, mas no meu ponto de vista vai ser um trabalho desnecessário, já que essa maquina vai ser um tremendo quebra galho e sempre vai ter um monte de problemas e conflitos.

@Wdlctrl Boa tarde meu querido.

Sinceramente acredito que seu problema é Hadware. A tela apresenta tela azul com artefatos. Recomendo que envie sua placa para fazer um checkup eletronico em uma assistencia de pcs que tenha esse serviço.

esse note foi emprestado a mim, tava com XP, tentei colocar uma distro linux, mas cai nesse problema do DVD e do USB, li sobre a formtação via rede, mas dá um trampo, que sendo sincero não quero ter, fiz a formatação com a maquina ligada, com o Windows 7, ta usavel, preciso arrumar os drives de vídeo e som, como o note não é meu e estou devolvedo o trem ao dono, não posso joga-lo fora, mas a tela e o teclado dele são muito bons (ao menos eu achei)

eu formatei e tal, mas acho que vai dar treta logo logo, avisei ao dono do note, nem sei se compensa arruma-lo

2 curtidas

Sinceramente trabalho com suporte e nunca vi pc nem note que nao desse boot pelo USB, porem a forma varia de placa a placa e olha q ja trabalhei com pc de mais de 10 anos de uso.