Estou com um HP Pavillion dv8000, ele veio com Windows Xp, porem formatei e coloquei Windows 7, mas agora ao desligar a maquina ela tenta desligar, porem aparece uma tela azul e reinicia.
Essa é a tela que aparece quando tento desligar ou mesmo reiniciar. Tentei vários tutoriais na net, mas nenhum funcionou. O que posso fazer nesse trem?
Obs. O leitor de DVD não esta funcionando, então não dá para usar um liveCD de alguma distro linux, ou mesmo formatar e ele não dá boot pelo USB
1 - Remover o HD, instalá-lo em outro notebook ou PC e instalar alguma distro. Sei que isso não é recomendado, mas mediante à situação…
2 - Dar boot via rede. Eu sei que isso é possível, mas nunca fiz então não posso dar dicas de como fazer isso.
3 - Substituir o drive de DVD.
4 - Reinstalar o Windows sem dar boot. Simplesmente monta uma imagem do Windows e inicia a instalação com a máquina ligada mesmo. É uma instalação de atualização do Windows. A última vez que eu fiz isso foi há uns 5 ou 6 anos atrás, então não sei se funciona no Windows 10. Quando eu o fiz, usei o Windows 7.
Mais uma coisa…
Tem certeza que não dá boot via USB? Porquê em algumas placas mãe não aparece a opção de USB na Bios, apenas ao pressionar a tecla de boot na inicialização aparece a USB como opção.
É cara, então a única idéia que me restou foi aquela que falei de instalar o Windows 7 sem dar boot, com a máquina ligada mesmo. Depois de instalar desativa as transparências e deixa naquele tema cinza Clássico do Windows pra eonomizar RAM. Acho que é a única saída.
Tá com toda cara de ser memória. Ou ela está suja, ou mal encaixada, ou com defeito. Tire a memória, passe uma borracha branca nos contatos dourados, remova o resíduo da borracha, veja também se o slot no notebook não tem nenhuma sujeira (ou similar), instale a memória novamente e faça o teste.
Meu irmão teve um desse, e foi o notebook mais zuado que eu já vi na vida. A solução que eu daria pro cliente é de jogar no mato e comprar um novo, mas nem sempre é agradável dizer isso pro cliente.
Uma vez tive esse problema de não ter como formatar o note, então fiz o que foi sugerido pelo @Jedi_Fonseca, removi o HD e instalei uma distro através de outra maquina e depois voltei com o HD pro lugar dele. Mas no seu caso deve ser um IDE, o que pode dificultar um pouco esse processo.
Se vc mora em um lugar com facilidade de encontrar peças, pode tentar achar uma case de HD externo IDE e tentar formatá-lo em outra maquina, mas no meu ponto de vista vai ser um trabalho desnecessário, já que essa maquina vai ser um tremendo quebra galho e sempre vai ter um monte de problemas e conflitos.
Sinceramente acredito que seu problema é Hadware. A tela apresenta tela azul com artefatos. Recomendo que envie sua placa para fazer um checkup eletronico em uma assistencia de pcs que tenha esse serviço.
esse note foi emprestado a mim, tava com XP, tentei colocar uma distro linux, mas cai nesse problema do DVD e do USB, li sobre a formtação via rede, mas dá um trampo, que sendo sincero não quero ter, fiz a formatação com a maquina ligada, com o Windows 7, ta usavel, preciso arrumar os drives de vídeo e som, como o note não é meu e estou devolvedo o trem ao dono, não posso joga-lo fora, mas a tela e o teclado dele são muito bons (ao menos eu achei)
Sinceramente trabalho com suporte e nunca vi pc nem note que nao desse boot pelo USB, porem a forma varia de placa a placa e olha q ja trabalhei com pc de mais de 10 anos de uso.