Windows 7 não reconhece USB

galera estou instalando o windows 7 em uma maquina ddr4 com amd ryzen 3 so que quando acabo de instalar o windows que aparece a area de criar usuario minhas portas USB nao funcionam mais e a placa mae so tem portas USB apenas e preciso muito do W7 por causa de um dispositivo que uso que so aceita ate W7 apenas

Chegou a verificar se instalou todos os drivers corretamente no Gerenciador de Dispositivos? Pode estar faltando algum drive ou estar em conflito.

nao termina de instalar por completo nao
para naquela aba de criação de usuario e nao sai mais por nao reconhece mais as entradas USB ja tentei varias ISOs e todas dao a mesma coisa ja ate baixei a original e nada todas com mesmo erro

deve ser falta de driver usb na hora da instalação, algumas placa mãe mais novas enfrentam esse problema por não ser compatíveis com windows 7 por exemplo tenho aqui uma da PC Ware IPMH110G e pra instalar o Windows 7 nela tem que fazer umas gambiaras para instalar olha o que esse cara faz pra poder instalar nessa minha.

Mais no seu caso baixe o driver da usb da tua placa mãe e ponha em outro pendrive na hora da instalação tem um lugar que vc vai no Windows 7 que carrega os drivers e só por pra carregar o driver de usb eu acho que deve funcionar.

1 curtida