Windows 7 não funciona perifericos usb na instalação

Primeiramente recebi meu pc com windows 10 no qual nunca tinha usado antem e não gostei muito
Porem como gosto muito do windows 7 tentei instalar porem na hora da instalação o mouse e o teclado congelava ou n funcionava, o mouse e teclado não estava energizados
Porem os perifericos estavam funcionando perfeitamente no windows 10 na bios tambem cheguei testar linux e android e funcionaram perfeitamente
preciso muito que o windows 7 funcione na minha maquina pois ela é fraca apesar de não gostar muito do windows o windows 7 seria uma opção mais leve de sistema
Sei que este forum é voltado principalmente para LINUX mais precisava de uma ajuda
Meu pc : hp 200 g1 st business pc
Acho que deve ser incompatibilidade de drivers 3.0 pois o windows 7 não tem suporte a usb 3.0 mais revirei toda internet por forum que podesse me ajudar e não consegui resposta q pudesse me ajudar

1 curtida

Sinceramente, você esta fazendo um mau negócio nesse downgrade visto que o Win7 foi descontinuado e, com isso, fica muito mais suscetível a futuras ameaças, além de não receber novidades para o SO. Não vou tentar te convencer a voltar para o Win10, mas poderia repensar sobre, ainda mais que deve ter a licença para ele, visto que comprou um micro já formatado.


Com relação ao seu problema, vi no site da HP que é bem recorrente, existe diversos tópicos sobre:

Nó fórum, passaram a dica de configuração na bios, pode conferir no seu para ver se funciona:

2 curtidas

ok vou dar uma olhada obrigado

1 curtida

É melhor manter no Windows 10 e atualizar para a última versão que está muito boa.

1 curtida

trava demais o celeron fraquinho n aguenta ‘-’

1 curtida

Olha se ver a que ponto chega as montadoras para ganhar dinheiro vende um hardware para o cliente com um OS que nem roda direito no hardware.
É por isso que o meu PC foi montado.
Comprar computador já montado muitas vezes é bomba.

1 curtida

Man existe um windows 10 1709 lite MT bom mesmo eu n uso windows uso só um programa nele kk nem jogo no windows mas recomendo MT o sistema inicia com 600mb de ram e fica na média de 1.2gb 1.5 com Chrome tá AE como disse meu uso de windows e diferente pq usos ele só pra um programa kk

1 curtida

Nunca baixe esses Windows modificados por terceiros, além de terem modificações não testadas pela Microsoft, pode vir com malwares. As únicas versões do Windows que são seguras e que de fato existem são aquelas disponibilizadas pela Microsoft.

3 curtidas

simplesmente o meu pc não funciona bem pois o celeron e memoria ram fica em 100% e trava muito

eu pesoalmente acho melhor pois é mais otimizador por conter muito menos aplicativos desnecessarios

eu consegui rodar o windows 7 baixei uma ferramenta do msi que injetou os driver usb 3.0 e drivers nvme , este sim funcionou

O que algumas pessoas fazem é instalar o Windows 7 com o driver USB 3.0 embutido/injetado:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000022400/server-products/server-boards.html

Isso deve resolver. Mas, devo avisar de apesar de ser em minha opinião o Windows mais acertado, o 7 perdeu o suporte, portanto, acho importante você considerar a instalação de uma distro Linux adequada ao seu hardware.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.