Windows 7 falha na inicialização

Então, toda vez que eu reinico o windows ele entra nesta tela:


Eu já tentei a opção de recuperar inicialização e ainda continua indo pra mesma tela e se eu selecionar pra iniciar normalmente ele inicia de boa

1 curtida

Você se lembra do comportamento do seu computador antes de acontecer esse problema?

Ex: O Pc travou e vc reiniciou

Na verdade o pc não é meu, a pessoa trouxe para mim e ele não estava nem ligado ai eu fiz uma limpeza então é bem provavel que isso aconteceu

Aí fica mais difícil apontar uma solução certeira, mas tenta utilizar o sistema já que vc falou que consegue iniciar normalmente. Navegue, edite documentos, enfim dá uma estressada nos componentes para ver se acontece alguma coisa anormal.

Geralmente é um desligamento incorreto do sistema mesmo, mas se tu forcar o pc talvez tenha alguma tela azul que ajude a identificar o erro.

Vou ver se identifico o erro. Se eu particionar ele com um sistema linux pra usar o grub será que essa tela iria sumir?

chdsk /f

? :stuck_out_tongue:

O comando não executou. Vou de formatação mesmo, perdi muito tempo nisso

Amigo, Checou se o HD está bom?
Na minha bancada chega muitos assim e geralmente o HD não está funcionando 100%, daí recomendo colocar um SSD nesses casos, caso o bolso do cliente permita.

1 curtida

instala o CrystalDiskInfo pra ver a saúde desse ssd/hd e depois o western digital data lifeguard diagnostics pra ver como esta a situação

Okay, vou poder verificar no sábado

HD em estado de alerta
eu formatei e resolveu o problema já que a pessoa n quer comprar outro HD

Que bom que a dica ajudou!
Mas deixe a pessoa avisada que vai dar problema novamente.

A primeiro coisa que eu fiz foi isso kkkkk

Obrigado a todos!

Os Windows são sempre problemáticos… em especial depois que sê faz algumas atualizações. Fica tudo bugado…