Windows 7 e 8.1 não têm mais suporte oficial

No dia 10 de janeiro de 2023, o Windows 7 e Windows 8.1 deixaram de ter qualquer forma de suporte oficial da Microsoft. Em seu site oficial, a empresa sugere que os usuários migrem para o Windows 11 e dá dicas de compra de dispositivos compatíveis.

Para a maioria das pessoas, o suporte do Windows 7 terminou em 14 de janeiro de 2020, mas a Microsoft vendeu atualizações de segurança estendida (ESU) por até 3 anos, para empresas que preferem manter o mesmo equipamento e sistema por mais tempo. Como o Windows 8.1 não teve tanta aderência, ficou decidido que ele não teria ESU.

Perceba que em um sistema sem atualizações, brechas utilizadas por agentes maliciosos, não serão mais corrigidas, além disso, ele não terá suporte oficial a novas tecnologias, como ocorre hoje com o Windows XP, que não serve mais para navegação na internet.

Sendo assim, é importante que todos os computadores com algum desses sistemas, sejam atuados o mais rápido possível, dessa forma você está garantindo a segurança dos seus dados e até mesmo do seu trabalho. A Microsoft recomenda que suba para o Windows 11, mas o 10 ainda é suportado e é compatível com mais PCs. Outra opção é migrar para o Linux, que é grátis e funciona em qualquer computador!

1 curtida