Rumores (inclusive de fontes que habitualmente acertam, como quando da previsão de lançamento do Windows 11) dão conta que, a Microsoft pode estar pensando em já lançar o novo Windows já em 2024 com o fim do suporte do Windows 10? O que acham?
Se a MS cumprir com a promessa de manter o NT fixo, vai ser assim daqui pra frente kkkk
Lançamentos rapidos sem afetar grosseiramente o mercado
Mas talvez no proximo lançamento se a MS não estiver com muita m*rda na cabeça de sair cortando o suporte a win32 e forçando hardware sem nexo e capaz de ser bem aceito no geral
Estão dizendo, mas ai, é apenas uma suposição sem nenhuma base maior, que o 12 (ou qualquer nome pelo qual ele venha a ser conhecido) teria menos restrições no que tange a geração do processador e TPM, e o único componente, fora as especificações mínimas comuns a todo lançamento, que o S.O. exigiria, seria um SSD ou equivalente, para contemplar aqueles que ficarão órfãos do 10, coincidentemente, na mesma época de lançamento do 12.
Se ficar nessa troca de três em três anos, será uma M para empresas… A M$ deveria ter vergonha na cara e arrumar a burradas que são feitas desde o Windows 8 com incoerência visual
O “problema” é que sempre foi assim (inclusive já foi pior) e a MS viu que esse modelo funciona:
- 95-98 = 3
- 98-2000 = 2
- 2000-XP = 1
- XP-Vista = 5
- Vista-7 = 3
- 7-8 = 3
- 8-10 (o 8.1 não conta) = 3
- 10-11 = 6
Isso dá uma média de 3 anos e 3 meses entre uma versão e outra, o desenvolvimento do Vista e do 11 foram pontos fora da curva se atribuir ao Vista e ao 11 o valor da moda (3 anos) o tempo médio de releases cai pra 2 anos e 7 meses
Você está considerando o Me e 2000 como o mesmo?
Não, é porque foram lançados no mesmo ano, só mudou o público alvo, eu confundi os dois, mas o resultado é o mesmo
Mas nem faria sentido considerar o ME se o problema disposto é acerca de empresas.
Apesar de ser comum em micro e pequenos empreendimentos o uso de software pessoal ou doméstico (pelo menos em realidades com a brasileira).
Isso não é nenhum problema visto que a Microsoft sempre continua mantendo suporte a sistemas legados quando ela lança um novo.
Windows 2000 teve seu suporte encerrado em 2010, Windows XP em 2014, Windows 7 em 2020…
Hoje com Windows 11 ela mantém o suporte para Windows 8/8.1 e 10.
Na verdade o suporte ao 8 acabou em 2016, o suporte para o 8.1 acabará ano que vem
Fonte: What Windows end of support means for Office and Microsoft 365 - Microsoft Support
Se eles mantiverem o NT como base, não haverá maiores mudanças, apenas uma avalanche de alterações visuais e talvez novas funcionalidades
Bem improvável de mudarem. A questão é que eles bloqueiam programas de rodarem em versões antigas do Windows. Por exemplo, o Visual Studio 2022 e o SQL Server 2019 apenas rodam no Windows 10, a partir de certa build, e no Windows Server 2016.
Poxa, eu nem consegui testar o W11 direito, no máximo o contato foi num acesso remoto de um cliente.
Windows 10 é o sistema definitivo, eles disseram
e é! 11, 12, 13 ou o que quer que eles façam pra frente é apenas maquiagem.