Windows 11 testa propaganda de aplicativos no menu Iniciar

Entenda como são as propagandas que a Microsoft está testando para incluir no Windows 11. Será que será uma repetição do que vemos no Windows 10?

Já basta os ads que você não quer ver em navegadores e toda internet, e a Microsoft quer levar isso pro Desktop? sério? num produto PAGO?

Bom se rolar mesmo, ao meu ver vai ser um tiro no pé, não tem necessidade alguma disso, da forma como está sendo feito só vai induzir quem não tem muito conhecimento a clicar de curioso e instalar um app inutil que ela nunca vai usar, acho intrusivo e complemente desnecessário como eu disse, ficam fazendo essas besteiras e o que é bom no sistema como o WSA, param de dar suporte e tiram do sistema, vai entender

2 curtidas

E mais: Também já não basta algumas fabricantes de celulares também colocarem Ads em seu sistema. De um celular, que custou caro.

Pelo que sei, a Samsung faz isso, mas é bem mais de boa, pois é uma notificação.

E tem a Xiaomi, que faz isso a outro patamar, realmente colocando anúncios em partes do sistema:

E até hoje tem anúncios no sistema da Xiaomi. Até mesmo para acessar o Gerenciador de Arquivos:

2 curtidas

Já não basta a Samsung e Xiaomi fazendo isso nos smartphones, agora o Windows 11? Agora entendo porque tanta gente critica.

Bom, aparentemente são apenas aplicativos que estariam sendo recomendados. E só. Não é como se fosse um banner de anúncio no menu iniciar.

2 curtidas

O problema não é o método, como eu disse… é invasivo, lista programas que você não tem instalado, como “sugestão”

é desnecessário, só isso… botem banners de sugestão na loja, não precisa poluir o menu iniciar, mesmo que tenha como desativar (parece que tem, não lembro porque eu já instalo o Windows 11 sem essa porcaria toda, na hora de instalar só escolher “Inglês - Mundo” como linguagem que não vem nada dessas porqueras nem instaladas nem como sugestão)

A minha bronca é por ser invasivo e ser algo que você não pediu pra ver, assim como o widget de notícias que eu não quero ver, pelo menos parece que agora da pra desativar também…

Se virar moda, ja ja tem um banner na área de trabalho, e nem duvide disso

Então, assim como é nos celulares Xiaomi, ainda será possível desativar essas propagandas no Windows.

Mas, de fato, não é bem visto que um produto pago, e que é caro, aínda tenha propagandas.

Eu tenho um Xiaomi e desativei os ads nos apps da empresa, e inclusive também desinstalei vários pacotes inúteis que só são possíveis de remover por ADB.

Enfim, são medidas que precisam ser feitas, não tem jeito :person_shrugging: e, como de costume e por isso estamos aqui, tentar buscar por opções mais livres quando possível.

Isso não é de hoje no Windows. Isso já existia no Windows 10, como pode ver aqui, onde tem um local separado para as Sugestões.

E já era possível desativar isso, desmarcando a opção “Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar” em Configurações > Personalização > Iniciar

Sempre foi possível desativar. Mesmo no Windows 10, onde isso foi incluído pela primeira vez. E estou no Windows 11 22H2, e a opção para desativar os Widgets está ali nas Configurações.

2 curtidas