Windows 11 em computadores não compatíveis - Informações

Queria compartilhar algumas informações sobre instalação e atualização do Windows 11 em computadores não compatíveis.

1 - A própria Microsoft ensina como burlar as restrições para instalar o sistema mas deixam claro que não recomendam e que é por sua conta e risco. Eles não se responsabilizam por eventuais problemas e nem a garantia.

2 - Na instalação, aparece a seguinte mensagem abaixo. Tudo indica que computadores não compatíveis não vão receber as atualizações automáticas (não sei se a modificação no registro burla isso também). Imagem retirada do site da Microsoft.

Por enquanto ainda não recebi no meu computador que é compatível.

1 curtida

Acabei de instalar o windows 11 em um computador com um i3 6100 com a iso do site oficial aqui instalo normal sem ter que burla nada a versão home já aquela ferramenta da Microsoft disse que era incompatível acho que deve ser um bug

Burlar realmente não é o caso, já foi comunicado oficialmente que micros não compatíveis poderão instalar o sistema normalmente, mas não terão acesso ao serviço do Windows Update e precisarão instalar as atualizações manualmente. Isso foi coberto no artigo abaixo.

:vulcan_salute:

7 curtidas

Windows sem suporte nem atualização automática… que beleza para o ransomware

4 curtidas

acho que esse bloqueio de updates automaticos só atinge as versões pro e enterprise.

aqui com processador intel i3 7ª ta normal e atualizando automatico. Acho que a microsoft voltou atras

aqui também ta atualizando normal

É preciso aguardar gente, essas podem ser atualizações pós-instalação necessárias para que o próprio Windows funcione como drivers e componentes adicionais do Windows. As próximas semanas é que importam.

1 curtida

Enquanto a Canonical; IBM e etc se esforçam para corrigir bugs e falhas de segurança no Linux; a Microsoft de birra prefere deixar o sistema do usuario desprotegido simplesmente pq ele nao quer (ou nao tem condiçôes) de comprar um computador novo;; lamentavel

A única limitação da minha máquina para a atualização é o processador de sétima geração da intel. Então, pra evitar dores de cabeça com alguma incompatibilidade e ter de refazer o dual boot vou ficar no windows 10 msm, 2025 está longe.

2 curtidas

Mesma situação do meu notebook.

1 curtida

A Oracle está trabalhando em um driver para TPM (imitar o TPM melhor dizendo): Windows 11 is no longer compatible with Oracle VirtualBox VMs
Então, caso queira testar em uma VM, creio ser possível em breve.

1 curtida

Não sabia dessa, tomara liberem logo esse driver, não cheguei testar essas builds insider para ver como estava o sistema.

2 curtidas

O pouco que vi do sistema foi pelo canal do Peperaio e um do WINchester. Sou fanboy de carterinha do pinguim, mas acima disso sou entusiasta, sem grana, de tecnologia.

2 curtidas

Eu tb, o que acompanhei das novidades foi no Winchester, com o Dio e Windows central. Mas não teve nada que realmente me impressionou ou deu vontade de usar esse sistema. Além disso, depois de quase 2 anos usando distros linux eu já tenho um carinho especial pelo pinguim e se tiver a opção (devido ao trabalho e talz), não me vejo mais utilizando o Windows como sistema principal,

1 curtida

Mas a pessoa não é obrigada a ficar no Windows, se quiser ela pode ir para alguma distro Linux

1 curtida

Realmente ninguem eh obrigado a nada; o problema eh que muitas vezes a pessoa investiu em apps; programas e suites que rodam apenas no Windows e ai por um capricho da Microsoft eh obrigado a ficar com um sistema defasado e inseguro por conta disso; sei que o suporte do W10 vai ateh 2025 mas o tempo voa e tem pessoas que levam muito mais tempo do que isso pra se adaptar e isso quando querem

3 curtidas

Como a prudência manda, quando sai um sistema novo, em máquinas principais ou de produtividade, o ideal é aguardar algum tempo para que as primeiras migrações sirvam de testes definitivos:

3 curtidas

Mas os programas e suítes também podem atualizar e exigir mais do hardware

Sim; mas nao ao ponto de inutilizar equipamentos relativamente novos da noite para o dia. Ateh o processo de transição de 32 para 64 bits levaram anos; e foi algo muito mais complexo do que mudanças visuais do Windows

1 curtida