Windows 11 bitlocker recovery. Como acessar meus arquivos

Iniciei o windows e ele foi para tela do bitlocker recovery. Tem como acessar meus arquivos do disco local c? Eu tenho arquivos importantes nele. Tenho um pendrive com linux mint se ajudar. Mas nao tenho a senha pra acessar.

A senha do bitlocker vc consegue no seu perfil da microsoft. Porém desconheço como conseguir acessar os arquivos pelo linux. Quando fiz isso foi numa nova instalação do windows, onde consegui acessar os arquivos do disco anterior (que estava criptografado) conectando o disco pela usb com aqueles adaptadores usb-sata. Daí o windows pede a senha e vc consegue acessá-lo.

Eu tenho um pendrive com windows 11 tb. Mas nao tenho um hd extra para instalar. Seria bom se tivesse uma forma de entra na minha conta microsoft e pegar a senha.

Existe um aplicativo para linux chamado dislocker que deixa vc acessar partições do bitlocker e ate usar sua recoverykey funcionou comigo.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.