Windows 11 aumenta exigências e tem problemas com Dual Boot

As atualizações de agosto de 2024 para o Windows 11 vem chamando a atenção por inovações históricas, mas também pelo aumento de exigências ao usuário. Confira as principais novidades!

5 curtidas

Se esse bloqueio for realmente implementado, os usuários que desejarem instalar o Windows 11 em máquinas sem TPM 2.0 terão que procurar outras abordagens, como usar imagens anteriores do sistema operacional e atualizar para as novas versões apenas após a primeira instalação.

Isso é, se as atualizações de versões não forem bloqueadas. No meu notebook que está com o Windows 11 22H2, nunca recebi nenhuma notificacao para atualizar para a 23H2.

E é num notebook que não tem suporte. Nem no TPM e nem de CPU.

2 curtidas

A MS já tinha avisado mais no início que quem não estivesse nos requisitos poderia trocar de versão somente reinstalando o sistema, via WU não seria possível

2 curtidas

Vê se não aparece em atualizações opcionais. E não tenho certeza, mas acho q da pra baixar a ISO atualizada e instalar, vou testar em algum PC e te falo

Calma pessoal, nada de alarde.

Isso não vai vingar como nunca vingou, alguns de vocês podem me dizer qual windows ficou sem burlar a segurança, piratear ou desbloquear ?
Eu não sei se é crime usar o Rufus já que ele contorna a instalação do sistema em máquinas anteriores mas uma coisa eu digo com toda certeza, enquanto a MS está lançando novos bloqueios para o windows 11 os hackers já estão lançando na rede o contorno do bloqueio. A prova está na Sony que teve seu PS5 já desbloqueado e olha que ele utiliza o Free BSD 11.0 como sistema operacional.

Nota: Muitos usuários usam pcs anteriores com windows 11 original como eu por exemplo que ainda uso o DDR3, não entendo o porque das exigências exageradas que ela pede tanto mesmo sabendo que o usuário gamer só quer jogar.
Não seria mais honesto eles lançarem duas versões do W11 no mercado como W11 com tpm 2.0 e o outro sem ?

3 curtidas

Aparece nadinha de nada. Neca de Pitibiriba

Disso eu já sabia antes, quando instalei.

Achismo meu: Para mim o Windows 11 é o novo Windows Vista. E por duas razões:

• Fazer as fabricantes atualizarem os Hardwares vendidos.
  • Implementar um novo dispositivo de segurança.

Quanto a primeira razão, eu tenho aqui um MiniPC da Multilaser que é da minha mãe que foi comprado em 2020. Porém, o hardware estava completamente defasado naquela época: Era um i3-5005U, lançado em 2015. Sim, a Muiltilaser em 2020 estava vendendo computadores com um processador com 5 anos de mercado.

Quanto a segunda razão, o tão falado TPM é nada mais que um dispositivo físico de segurança. E sabemos como a Segurança Digital é importante hoje em dia.

Especulo que seja porque “mais versões = mais trabalho para atualizar”. Pois são seriam apenas “mais uma versão”. Só de cara, seria duas versões a mais sem TPM (Home e Pro).

Vale lembrar que o Windows tem a versão “N” para a União Europeia, além de que até alguns anos atrás tinha a versão “K” que era exclusiva da Coreia do Sul.

Fazer uma versão sem TPM, implicaria em no mínimo 4 vezes mais trabalho para desenvolver e manter tudo isso. Mas isso é apenas uma especulação minha.

1 curtida

Uso aqui um Dual Boot de Windows 11 Pro, original, ativado e atualizado, e Ubuntu 24.04 LTS completamente atualizado, e não tive qualquer problema com o Grub ou o Dual Boot, graças a Deus

Eu me lembro disso, na época também alguns países processaram a microsoft por colocarem o windows media player em versão para empresas.

1 curtida

Alguns países não. A União Europeia.

é um bocado de gente né ? kkkk

1 curtida