Obviamente. Jamais recomendaria o Gentoo a um iniciante.
Eu estava apanhando aqui para instalar o Funtoo em VM.
eu já uso xubuntu mas tenho um note com win10 estou na duvida um pouco.
meu desktop já tem XFCE faz tempo amo muito.
esse tema Greybird com icones papirus-adapta fica show!!!
todo dia eu mudo já to ficando sem criatividade.
Funtoo é fácil. Tipo… O manual de instalação dele é muito bom e foi traduzido para o português.
Apenas verdadeiros sábios possuem magnânima sabedoria.
Cara se o windows está rodando os programas que você precisa para usar o computador e trabalhar e não está dando problemas, não vejo o porquê de mudar. Só vejo uma necessidade quando você não está conseguindo usar o windows como queria por causas de problemas no sistema, por não estar conseguindo lidar mais com o windows e quer uma alternativa, por curiosidade até, por querer mais segurança ou porque quer evitar a pirataria. Se testá servindo não vejo porque mudar. Essa publicação não explica o motivo da mudança. Eu mesmo uso para não usar o software pirata e nem usar ativadores porque acho que eles quebram a segurança do sistema. Se eu tivesse uma key original do windows e um computador com hardware para rodar eu usaria com dual boot pois meio que me apeguei ao linux, acho ele bem mais prático. Mas acho que terei que usar o windows no futuro porque estou cursando contabilidade e alguns softwares pelo que vi usa-se nele. Sem falar que é melhor rodar jogos nativamente no sistema.
A biblioteca de jogos do Windows é maior do que a das distros Linux, e existema alguns jogos que não funciona no Linux como Paladins, mas tem jogos nativos como CSGO e DOTA que no Xubuntu rodou melhor que no Windows 10 na minha máquina, ou seja jogos não nativos no Linux que roda pouca coisa inferior comparado com Windows enquanto á outros jogos como LOL que para jogar no Linux dar muita dor de cabeça, podemos dizer que jogar no Linux é relativo já que não é todos os jogos do Windows que iremos rodar bem nele, e alguns jogos nativos podem rodar melhor no Windows do que no Linux e o encontrário também é verdade, ou ambos rodarem com o mesmo desempenho.
Comprei um pc recentemente e estou so com o windows nele, pretendo pegar um outro hd so pra linux, como esse pc é mais voltado pra jogos mantive o windows, ja no meu notebook a mais de 1 ano não vê o windows.
Faz mais sentido um pc só para jogos ter Windows (original) , por que não faz nenhum sentido montar um pc com um ótimo hardware para encher de malwares usando crackers de tudo o que é coisa , por isso que geralmente acho notebook interessante (se bem que geralmente acho o custo elevado)
Mas aí também temos que ter o bom senso um pc só para jogos? Acho que o custo de um pc gamer relevante para fazer variadas tarefas além de jogar como stremar, editar vídeo e imagem, virtualização de vms.
Esse negocio de crackear jogos é besteira, jogo de pc é bem barato hoje em dia comparado a jogos de consoles, quando montei o meu pc antes olhei notebook mas com o preço de 3000 mil que podia pagar o único notebook que tinha é com uma mx150 ai é sacanagem demais kkkk
Concordo não faz sentido crackear jogos já que várias distribuidoras como a Steam e a GOG, que vendem jogos bem baratos sempre faço algum esforço para compar no fim de ano o máximo de jogos que posso na Steam
Fora os jogos grátis a epic da 2 jogos por mês, na uplay eu tenho 10 jogos(a maioria assassin’s creed infelizmente kkk) humble bundle tambem, mas todos de graça kkkk
Dessa eu não sabia, acho que a época onde se precisar cracker algo estar para acabar digo no segmento de jogos, só em produtos (como os da Adobe que acho dificil essa largar a ganância)
A maioria dos meus jogos de pc peguei grátis ja que eu jogava no ps4 e agora que peguei o pc ja tenho bastante jogo kkk, sobre a adobe concordo duvido muito que mude algo. Um programa pago que uso bastante é o pacote office como sou professor tenho acesso a ele de forma gratuita, e quando uso o linux uso o libre office ou ate mesmo o office online, que é muito bom por sinal.
Concordo até a MS estar mudando o seu posicionamento sobre vendas de produtos, algo que não existia antes e algo que existe agora é baixar a ISO oficial do Windows 10 de graça no site dela, a própria MS deve ter percebido que o verdadeiro mercado é a nuvem.
Isso mesmo e da pra usar o windows tranquilo sem ativar caso seja algo extremamente necessário mesmo e que so tenha para windows .