Windows 10 vs Mint 19.1

Obviamente. Jamais recomendaria o Gentoo a um iniciante.

1 curtida

Eu estava apanhando aqui para instalar o Funtoo em VM.

1 curtida

eu já uso xubuntu mas tenho um note com win10 estou na duvida um pouco.

1 curtida

meu desktop já tem XFCE faz tempo amo muito.:smiling_face_with_three_hearts:

esse tema Greybird com icones papirus-adapta fica show!!!

todo dia eu mudo já to ficando sem criatividade.

2 curtidas

Funtoo é fácil. Tipo… O manual de instalação dele é muito bom e foi traduzido para o português.

1 curtida

Apenas verdadeiros sábios possuem magnânima sabedoria.

Cara se o windows está rodando os programas que você precisa para usar o computador e trabalhar e não está dando problemas, não vejo o porquê de mudar. Só vejo uma necessidade quando você não está conseguindo usar o windows como queria por causas de problemas no sistema, por não estar conseguindo lidar mais com o windows e quer uma alternativa, por curiosidade até, por querer mais segurança ou porque quer evitar a pirataria. Se testá servindo não vejo porque mudar. Essa publicação não explica o motivo da mudança. Eu mesmo uso para não usar o software pirata e nem usar ativadores porque acho que eles quebram a segurança do sistema. Se eu tivesse uma key original do windows e um computador com hardware para rodar eu usaria com dual boot pois meio que me apeguei ao linux, acho ele bem mais prático. Mas acho que terei que usar o windows no futuro porque estou cursando contabilidade e alguns softwares pelo que vi usa-se nele. Sem falar que é melhor rodar jogos nativamente no sistema.

1 curtida

A biblioteca de jogos do Windows é maior do que a das distros Linux, e existema alguns jogos que não funciona no Linux como Paladins, mas tem jogos nativos como CSGO e DOTA que no Xubuntu rodou melhor que no Windows 10 na minha máquina, ou seja jogos não nativos no Linux que roda pouca coisa inferior comparado com Windows enquanto á outros jogos como LOL que para jogar no Linux dar muita dor de cabeça, podemos dizer que jogar no Linux é relativo já que não é todos os jogos do Windows que iremos rodar bem nele, e alguns jogos nativos podem rodar melhor no Windows do que no Linux e o encontrário também é verdade, ou ambos rodarem com o mesmo desempenho.

Comprei um pc recentemente e estou so com o windows nele, pretendo pegar um outro hd so pra linux, como esse pc é mais voltado pra jogos mantive o windows, ja no meu notebook a mais de 1 ano não vê o windows.

1 curtida

Faz mais sentido um pc só para jogos ter Windows (original) , por que não faz nenhum sentido montar um pc com um ótimo hardware para encher de malwares usando crackers de tudo o que é coisa :roll_eyes:, por isso que geralmente acho notebook interessante (se bem que geralmente acho o custo elevado)

1 curtida

Mas aí também temos que ter o bom senso um pc só para jogos? Acho que o custo de um pc gamer relevante para fazer variadas tarefas além de jogar como stremar, editar vídeo e imagem, virtualização de vms.

Esse negocio de crackear jogos é besteira, jogo de pc é bem barato hoje em dia comparado a jogos de consoles, quando montei o meu pc antes olhei notebook mas com o preço de 3000 mil que podia pagar o único notebook que tinha é com uma mx150 ai é sacanagem demais kkkk

1 curtida

Concordo não faz sentido crackear jogos já que várias distribuidoras como a Steam e a GOG, que vendem jogos bem baratos sempre faço algum esforço para compar no fim de ano o máximo de jogos que posso na Steam

1 curtida

Fora os jogos grátis a epic da 2 jogos por mês, na uplay eu tenho 10 jogos(a maioria assassin’s creed infelizmente kkk) humble bundle tambem, mas todos de graça kkkk

1 curtida

Dessa eu não sabia, acho que a época onde se precisar cracker algo estar para acabar digo no segmento de jogos, só em produtos (como os da Adobe que acho dificil essa largar a ganância)

1 curtida

A maioria dos meus jogos de pc peguei grátis ja que eu jogava no ps4 e agora que peguei o pc ja tenho bastante jogo kkk, sobre a adobe concordo duvido muito que mude algo. Um programa pago que uso bastante é o pacote office como sou professor tenho acesso a ele de forma gratuita, e quando uso o linux uso o libre office ou ate mesmo o office online, que é muito bom por sinal.

1 curtida

Concordo até a MS estar mudando o seu posicionamento sobre vendas de produtos, algo que não existia antes e algo que existe agora é baixar a ISO oficial do Windows 10 de graça no site dela, a própria MS deve ter percebido que o verdadeiro mercado é a nuvem.

Isso mesmo e da pra usar o windows tranquilo sem ativar caso seja algo extremamente necessário mesmo e que so tenha para windows .

1 curtida