Windows 10 vs Linux Mint: Afinal qual é o sistema operativo mais rápido?

1 curtida

O OMG Ubuntu trouxe antes rsrsrs Linux Mint Vs Windows 10 Speed Test [Infographic] - OMG! Ubuntu

1 curtida

Não esperava um resultado diferente, quando migrei do Windows para o Mint a diferença de desempenho foi absurda. Tenho um notebook com celeron e, como não uso ele pra jogos pesados, não sinto falta de processador para nenhuma atividade do meu dia-a-dia, no Windows os engasgos eram muito comuns.

2 curtidas

Minhas experiência com o KDE Neon após a atualização para o Plasma 5.16 está excepcional! Melhor ainda que o Mint (que tenho no notebook da minha filha). O time conseguiu um avanço sensacional!

2 curtidas

Tenho vontade de usar o Kubuntu, tentei no 18.10 mas tive problemas com driver da Nvidia, e sempe dava algum probleminha quando usava dois monitores. Como uso muito 2 monitores desisti por enquanto, mas vou tentar novamente quando tiver um tempinho. Mas realmente o KDE está muito rápido e é muito bonito sem dúvidas, mas por enquanto vou de Mint Cinnamon.

2 curtidas

O mesmo caso comigo. O notebook com Intel Celeron não dava mais conta do Windows (me pareceu obsolescêcia programada), sempre travava, formatei diversas vezes e após cada uma delas eu só conseguia usar o notebook umas quatro vezes antes dele dar um travamento enorme.
Instalei o Linux Mint, o qual nunca tinha usado. O notebook está muito bem, e sempre quando eu o ligo o sistema inicia tão rápido (o Windows era uma demora) que parece que eu coloquei SSD nele.

1 curtida

Muito bom saber que outras distros estão bem rápidas também. :grin:

3 curtidas

Caras, tenho um i7 de 2ª Geração onde tinha o Windows 10 instalado, vindo do Windows 8.1 (atualização)…e sem brincadeiras, demorava mais de 5 minutos para ligar e o sistema estar pronto para uso. Instalei o Mint nele, é gritante a diferença…em coisa de 1 minuto já estava tudo pronto para uso.

Recentemente instalei um SSD e resolvi trocar o Mint pelo Manjaro, e em menos de 10 segundo já esta tudo pronto.

5 curtidas

Lembro que instalei o Windows 10 ano passado, e demorou mais de 5 horas para fazer a atualização. E a internet era de 60 megas!

4 curtidas