Windows 10 não reconhece microfone do headset

E ai pessoal, tudo certo?

Estou enfrentando um problema no Win10, que não reconhece o microfone do meu headset, um Hyper X cloud stinger, somente reconhece o microfone integrado do notebook (acer aspire f5-573).

O que achei bem estranho, pois no Kubuntu, que está instalado em dual boot na mesma máquina o microfone é reconhecido normalmente.

Tentei reinstalar o driver de áudio mas o problema persiste.

Alguém já passou por um problema similar e conseguiu resolver?

no site da kabum, nos comentários, tá escrito que o headset vem com um cabinho que junta os dois num só, vc tá usando ele? ou vc tá usando separado?

1 curtida

O meu note só tem uma entrada p3, então eu estou usando junto.

vc instalou todos os drivers do site?
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6738?b=1
a algum tempo uma amiga minha não conseguia usar o fone dela, ela só foi conseguir usar porque ela precisava de um programinha que vinha com uma interface de troca de dispositivo, provavelmente esses drivers te ajudam

1 curtida

Consegui resolver! Era uma configuração no painel do healtek, ele estava reconhecendo apenas a entrada como fone, aí alterei para fone + microfone e deu certo.

Bom, vlw ajuda brother! Eu já havia baixado essa versão dos drivers do site, aí era só arrumar essa configuração que eu falei.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.