Winamp open-source

Vi na internet hoje, uma notícia de que o código-fonte do Winamp será liberado em setembro/24.

2 curtidas

Fonte: About Winamp - Winamp has announced that it is opening up its source code to enable collaborative development of its legendary player for Windows.

1 curtida

Mesmo eu trocado de player no windows a muito tempo (hoje uso o AIMP), fico muito feliz em ver o winamp revivendo e se reinventando (nesse caso, abrindo o código) para se manter vivo.

1 curtida

Esse AIMP roda perfeito no Linux

2 curtidas

Usei muito Winamp no passado, a versão 5 foi a que mais gostei ,no entanto, Winamp hoje só faria sentido se vier integrado com Spotfy, Tidal, Deezer entre outros além das playlists de rádios que ele possui. Depois que começo a aparecer os streaming de música os player de áudio ficaram meio que no esquecimento.

1 curtida

Nostálgico pra mim, usava muito esse na época do Windows XP e 7. :smiley:

2 curtidas

Eu amo o AIMP, inclusive criaram uma versão para Linux, só que infelizmente usando o WINE e este não funciona corretamente a função que mais curtia do AIMP, os efeitos sonoros. Só alguns deles funcionam e não com a mesma qualidade do Windows. O som é meio seco e ecoado.

wineaimp

2 curtidas

Os efeitos sonoros rodam todos no seu Linux? Pois no meu não. Só alguns e com sonoridade bem ruim.

Não uso os efeitos.
Fora isso, ele funciona muito bem no Wine.

o winamp já deu o que tinha de dar. foi útil lá nos anos 95-2000.

1 curtida

também está disponível no android, grande som… :notes:

No meu caso, só alguns efeitos funcionam, outros você modifica e nada ocorre.

nesses tempos de streaming, acho que é um pouco tarde…

1 curtida

Na verdade o winamp, não vai ficar open source e sim apenas source-available o que não é muito util,

E não é planejado ele ficar open source. :frowning:

2 curtidas

Estou usando a versão 5.666 do winamp via wine no PeppermintOS